Chegou a flexibilização; os cuidados permanecem

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2020
Horário 04:38

Desde ontem, teve início a flexibilização das regras da quarentena e a região de Presidente Prudente começou a abrir alguns locais, como o comércio e shoppings, até então, impedidos de atender o consumidor. Na maior cidade do oeste paulista, a segunda-feira foi marcada pela movimentação no calçadão, principal área comercial da cidade.

A maioria das pessoas de máscara, aparentemente, colaborando com os protocolos de higiene e proteção.  Porém, o distanciamento social, visivelmente não foi respeitado. São em instantes assim que a consciência de cada um precisa prevalecer e entender a importância de manter a distância e se cuidar e cuidar de quem ama. Se os números apontarem um aumento drástico de casos de Covid-19, há a probabilidade de tudo fechar novamente, e dar ré no que foi adotado até aqui. Aí, as preocupações com a economia vão voltar ao topo dos assuntos.

O que fica aqui é o alerta para todos. Saiam somente o necessário. Não saiam de casa só para passear ou, como é conhecido, “bater perna”. É preciso cuidado redobrado para que os números, que já são de conhecimento de todos, não subam.

Use máscara. Higienize as mãos sempre que puder. Evite sair sem motivo. E se você é do grupo de risco, crianças, não vão para as ruas. E, se conseguir, fique em casa. Muitas empresas adotaram o estilo home office. Permaneçam assim. Se cada um fizer sua parte corretamente, todo esse caos passa e acaba mais rápido.

Todo o processo é essencial para que os números não subam de maneira acelerada e que o cenário seja positivo para que Presidente Prudente e região progridam para as próximas fases.

Fica aqui o apelo, mais uma vez. Se cuidem! Ame a sua vida e a vida dos teus. O vírus está aí, ainda circula entre todas as pessoas e não escolhe quem é a vítima da vez. Há a certeza, regada à esperança, de que logo tudo isso vai passar e todos serão vitoriosos. Lições serão ensinadas e aprendidas neste tempo de quarentena e isolamento. Cada um fazendo sua parte.

Publicidade

Veja também