Chegou aquele momento de reflexão...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 28/12/2021
Horário 04:55

Última semana do ano. Contagem regressiva para o “game over 2021”.  É aquela semana cheinha de reflexões diárias, de metas a serem cumpridas no próximo ano e o que ficou em stand by neste ano. 
Os últimos dois anos não foram fáceis. Foram dias atípicos, de novas realidades e regras. Dias de angústia, medo, alívio, agradecimento, pedidos. Um divisor na vida de muitas pessoas. E, agora, estamos prestes a terminar mais um ciclo e começar outro. Iniciar um novo ano, novos dias, novas metas e objetivos. Esperança renovada!
Passar por um ano difícil não é exclusividade de poucas famílias. Seja qual for o motivo, as adversidades acompanham a vida de muita gente, e não é uma tarefa muito fácil abraçar a positividade quando estamos passando por tantas adversidades.
Vamos caminhar estes últimos dias de 2021 com ainda mais cautela, sem pressa deste novo ano que está para nascer. Utilize esses momentos antes dos fogos, para refletir. Onde posso melhorar? O que fiz de bom até aqui? O que fiz por mim? O que eu preciso para não errar mais e não magoar o próximo? Ore mais, agradeça mais. Se aproxime de Deus. Estabeleça novos sonhos. Realize-os e sonhe novamente. Sonhe sempre. 
A proximidade do fim do ano nos traz uma grande diversidade de sentimentos. Aos que tiveram um bom ano, o otimismo ganha mais força, com a expectativa de que o próximo continue no mesmo caminho. Já os que atravessaram muitas dificuldades, recebem uma nova chance de deixar os problemas no passado e renovar a esperança para um futuro mais agradável.
É sempre assim. Todo ano é assim. Que saibamos tirar nossas lições, sem ter medo de encontrar nossos erros. Que possamos ter um fim de ano cheio de saúde e paz. E, claro, esperança de dias melhores e, quem sabe, sem máscaras!

Publicidade

Veja também