Churrasco para 2 mil pessoas

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 30/07/2021
Horário 03:33

Corre nas redes sociais que pecuaristas de Presidente Prudente e região já teriam doado 12 cabeças de gado para o churrasco na festa de comemoração da vinda do presidente Jair Bolsonaro na cidade. 

ASSUNTO DO MOMENTO 
O “churrascão” virou motivo de discussões nas redes. Três aspectos são criticados na postura dos que tentam organizar a festa. Primeiro a aglomeração devido à morte mais de 800 pessoas na cidade. Segundo, doar gado para a festa de um presidente, enquanto muitos brasileiros irmãos sofrem para comprar comida cara, principalmente carne. Terceiro, agradar um personagem político que mostra muitas dúvidas em sua competência para dirigir o país. 

TECNOLOGIA INVADE O COTIDIANO 
Não é só o celular que apresenta um mundo novo de tecnologia. Coisas novas e práticas estão por todos os lugares visando melhorar a vida do ser humano. Na área de comunicação há uma invasão geral de equipamentos. São tantos, que é necessário um cuidado especial para você adquirir, pois corre o risco de comprar algo que não lhe servirá pra nada, tal a precisão de sua fabricação para um determinado serviço. Fotografia, vídeo, áudio, impressão com novidades incríveis. 

LOCOMOÇÃO 
Outro setor que está tendo uma virada geral é o de locomoção. Carros, motos, bikes, tudo isso vai mudar nos próximos anos. As pessoas que gostam de mais detalhes já podem adquirir carros, patinetes, motos e bikes elétricas. São eficientes, gastam pouco, não poluem e ainda são mais suscetíveis ao uso da internet. 

A IMAGEM NO CONTEXTO 
Aos poucos a notícia ganha movimento. Os vídeos devem tomar conta do cotidiano das pessoas. Hoje é mais fácil fazer uma ligação de vídeo do que utilizar o telefone, graças à evolução dos "streamings", canais de áudio e vídeo que caminham pela web em alta velocidade. Pelo Instagram, Facebook e outros aplicativos, as pessoas passarão a enviar informações por imagens, como já vem sendo feito por muita gente. 

SUBSTITUINDO GERINGONÇAS 
O interessante é que tudo isso vem substituindo geringonças do passado. Falei sobre "streaming". Pois é. Esse canal que a gente não vê, por exemplo, substitui os transmissores enormes, gastadores de energia utilizados em emissoras de rádio. Quem quiser ter uma rádio ou emitir imagens para vídeo, pode fazer através deles por sites, redes sociais e outros meios na internet, com o custo mínimo. 

MOTORES DOS CARROS 
O setor de locomoção será outro onde algumas geringonças darão lugar a equipamentos incríveis. O motor elétrico de um carro tem menos de uma dezena de peças, não emite barulho, não faz sujeira e poderá ser trocado (se quebrado) em apenas 10 minutos. Isso serve também para motos, patinetes e bikes e assim vai... 

GERINGONÇAS 
É claro que não queremos depreciar inventos antigos, que nos servimos deles por anos sem reclamar. É apenas uma maneira subjetiva de se referir a algo que de repente não precisamos utilizar.

BUFFET MUNDO DE MAGIA INAUGURADO
Presidente Venceslau ganhou na terça-feira, dia 27 de julho, mais uma casa de festa. Foi aberto o Buffet Mundo de Magia, na Rua Newton Prado cruzamento com a Almirante Barroso, de frente do Posto Pajé. A empresa é do casal José Ângelo e Ângela da JA Produções, que há anos trabalha com brinquedos para festas infantis.

JARDIM IGUATEMI 
Os donos do Jardim Iguatemi estão comemorando o fim da venda dos terrenos do empreendimento. Agora aguardam a liberação do contrato de doação do sistema de energia elétrica para a concessionária que atende Presidente Venceslau, para que os donos possam iniciar a construção das casas. A incorporadora deve lançar mais um loteamento do mesmo padrão, o Jardim América.

PRESERVAÇÃO E NOVO ENDEREÇO
Nesta semana com o empresário Edmárcio Cuschenier da i9 Imobiliária, ele nos informou que no dia 13 de agosto fará a mudança de sua imobiliária para prédio próprio na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, 21, local que passou por reforma completa, mantendo o mesmo padrão do passado. O novo local é casa histórica da cidade que pertenceu à família Lima, que foi reformada mantendo sua aparência desde o surgimento. A i9 Imobiliária existe há oito anos, sendo uma das responsáveis pela mudança do comportamento dos negócios de imóveis de Presidente Venceslau. Já fez mais de 1,3 mil intermediações de vendas e está nos 848 contratos de locação.

Publicidade

Veja também