Chuva escancara problemas para a próxima gestão

REGIÃO - GRAZIELA FERNANDES

Data 22/11/2020
Horário 05:25

A tão esperada chuva chegou à região e em Pirapozinho trouxe estragos especialmente para os moradores da Vila Santa Rosa. Casas ficaram alagadas. Em outros pontos da cidade, como na Rua Mario Ângelo Sereghetti, nas proximidades com o Centro de Convivência ao Idoso e Sabesp, basta chover para abrir buracos no asfalto que tornam o trecho quase intransitável. São alguns exemplos que foram descortinados para que os próximos gestores encarem de frente para uma solução definitiva.

 

Lixo em bueiros

Outra situação evidente com a chuva é o lixo nos bueiros. Já flagramos moradores varrendo calçadas e empurrando o lixo para os bueiros próximos com frequência nas ruas Penha Barbosa Castro, centro da cidade, Petronilho Azevedo de Brito, no Parque Alvorada e, em outros pontos da cidade. Situações como esta pode prejudicar o escoamento das águas provocando transbordamentos. Aos próximos governantes resta um trabalho para corrigir problemas que causam alagamentos e, também ações de conscientização com a população.

 

Renovação na câmara

A nova composição da Câmara Municipal de Pirapozinho traz novos nomes ao cenário político municipal e uma forte presença feminina. Foram eleitos: Odilo da Prefeitura (PTB), Dr. Marlon Campos (Cidadania), Lucas Vitale (PSB), Claudinei Dinello (Podemos), Jurandir Lima (DEM), Erika do De (PP), Mara Enfermeira (PROS), Alex Querubino (PROS), Cida da Psiquiatria (Cidadania), Débora Enfermeira (PP) e Eliseu do Turco do (MDB). Uma renovação que permite arejar novas ideias e propostas para a próxima legislatura. Cabe aos eleitos fiscalizar o executivo e apresentar propostas que possam contribuir com o desenvolvimento e benefício da cidade.

 

Por falar em eleições

O que os eleitores de Pirapozinho assistiram nos dias que antecederam a eleição e até no dia da votação é um legítimo show de horrores. Agressões verbais, xingamentos, uma polarização que não condiz em nada com a democracia. No dia da votação, um advogado da cidade estacionou seu veículo nas proximidades da escola Moacyr Teixeira para votar, quando voltou viu uma caminhonete que fez uma manobra para atingir seu veículo. Segundo relato dele, propositalmente seu carro foi abalroado lateralmente. A motivação, infelizmente, política. Lamentável e inacreditável que ainda tenhamos que assistir cenas como estas nas eleições.

 

Cenário da Covid em Pirapozinho

Esta semana passamos dos mil casos de Covid-19 na cidade de Pirapozinho. Último boletim divulgado no painel da prefeitura em 19/11, aponta que a cidade tem confirmados 1.011 casos da doença, destes 984 pacientes estão curados. O município conta com 27 mortos pela Covid-19. Os números são expressivos e revelam a necessidade de cuidado mais efetivo por parte da população.

 

Flagrante da irresponsabilidade

Esta semana flagramos um motociclista na Rodovia Assis Chateaubriand, nas proximidades da indústria Sina, sentido Pirapozinho – Prudente, ziguezagueando na pista para falar ao telefone celular. Falar ou mesmo manusear um telefone celular é infração de trânsito com multas que podem render até 7 pontos na carteira. O uso do celular afeta o foco do motorista ou motociclista no trânsito, já há estudos que indicam que falar ou mexer no celular enquanto dirige é tão perigoso quanto dirigir embriagado.

Prudência no trânsito salva vidas.

 

Ainda na Rodovia Assis Chateaubriand

Quem cortou as estradas da região de Prudente esta semana foi o ciclista Pedro Pedal. Flagrado pelo morador de Pirapozinho, Sandro Vinicius Almeida, o ciclista contou que está viajando pela América Latina.

Pedro disse que o último país visitado foi a Venezuela e que agora segue viagem a bordo da sua bike com destino ao Rio de Janeiro, depois segue rumo às regiões norte e nordeste. O próximo país a ser visitado será o Peru. Bom pedal, Pedro!

 

Publicidade

Veja também