Chuva rápida causa alagamentos em Prudente e Martinópolis

Respectivamente, as cidades registraram 54,6 mm e 65 mm; além de muita água, carros e motos parados, e asfalto danificado, em nenhum dos municípios houve ocorrência de vítimas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/02/2023
Horário 20:08
Foto: Cedida
Apesar dos estragos, não há registro de vítimas em Martinópolis
Apesar dos estragos, não há registro de vítimas em Martinópolis

Uma pancada de chuva rápida que caiu na tarde desta quinta-feira causou alagamentos em vários pontos de Presidente Prudente, como informado pela Defesa Civil: no Parque do Povo, nas avenidas 11 de Maio, 14 de Setembro, da Saudade, Ana Jacinta, defronte ao Curtume Touro, Rua Donato Armelin e na Rua Higino Langue, no bairro São Judas Tadeu. Já leitores deste jornal comunicaram à reportagem sobre a situação com carros e motos parados embaixo do pontilhão na Avenida Joaquim Constantino com a Avenida da Saudade, por conta da força da água e falta de visibilidade; Avenida Manoel Goulart, na rotatória do Monte Alto e do Sesc Thermas. De acordo com o professor de Agrometeorologia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Alexandrius de Moraes Barbosa, registrou-se durante todo o dia 66,8 mm (milímetros), sendo 54,6 mm, à tarde.
“Embora tenhamos recebido o registro de diversos pontos de alagamentos, felizmente não tivemos nenhuma ocorrência”, expôs Renato Gouvea, coordenador de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente.

Em Martinópolis

Moradores de Martinópolis também foram surpreendidos com a força da chuva que destruiu a malha asfáltica e alagou diversos locais. Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o bairro mais afetado, onde o problema já é recorrente, uma vez que fica numa parte mais inclinada do município, foi a Vila Alegrete. O local está, inclusive, na primeira etapa, de algumas fases, para melhoramento da galeria para escoamento das águas pluviais.
Segundo a assessoria, foi uma chuva rápida, mas com muita concentração de água, chegando a 65 mm. “Graças a Deus nenhuma vítima, nenhuma família desabrigada até o momento. Teve apenas que suspender as aulas da escola de ensino fundamental Dr. Francisco Marques Bonilha porque alagou, mas sem maiores problemas”, informou a Assessoria de Imprensa, que estava a postos, juntamente com as equipes da Defesa Civil, engenharia, pessoal do almoxarifado e assistência social nos locais das ocorrências, desobstruindo e prestando todo tipo de assistência.
De acordo com a Unoeste Clima, há previsão de pancadas isoladas diárias na região até o fim do mês. 

Fotos: Cedidas

Diversos pontos em Prudente foram tomados pela forte chuva

Pontos da Vila Alegrete em Martinópolis ficaram bastante danificados

Publicidade

Veja também