CHUVAS

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 17/10/2019
Horário 03:29

A chuva que caiu na tarde de domingo, acompanhada de fortes ventos, na cidade de Nova Guataporanga, causou destruição e prejuízos. Muitas residências foram destelhadas, árvores arrancadas e galhos quebrados. Postes também caíram e muitos fios ficaram expostos. Pés de manga perderam toda sua carga. Uma das ruas atingidas é onde se localiza o paço municipal. Foram registrados apenas danos materiais.

PLANTÃO DA ALEGRIA

O Plantão da Alegria de Dracena iniciou sua jornada em 2009. Caracterizados de palhaços, seus integrantes levam aos hospitais alegria, bem-estar aos pacientes, acompanhantes e funcionários, usando a linguagem do palhaço e tornando um ambiente humanizado. O trabalho é desenvolvido nas santas casas de Dracena e Junqueirópolis. Em Dracena, atuam há 10 anos e, em Junqueirópolis, há pouco menos de dois anos. Atualmente, o grupo é composto por 22 pessoas, em idades que variam de 18 a 40 anos e, entre eles, há professores, advogados, psicólogos, assistente social, enfermeiros e bancários, que se vestem de palhaços para dar mais autenticidade a seus trabalhos.

MISSA

Na quinta-feira foi celebrada a primeira missa no Jardim Primavera, na Rua das Rosas, em Tupi Paulista, dentro do programa Igreja em Saída. A celebração eucarística foi presidida pelo pároco Valdemar Cardoso, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, A família oferece a residência para a realização da cerimônia religiosa, com todo o ritual de uma missa. Outras cerimônias também serão organizadas em outros bairros, inclusive no próprio Jardim Primavera, em local a ser determinado.

IMAGENS DA PADROEIRA

Dois fatos ocorridos nos festejos pelo Dia da Padroeira chamaram a atenção dos católicos. Em Dracena, um fogo queimou toda a vegetação existente no trevo da cidade, na Rodovia João Ribeiro de Barros (SP-294), mas preservou um altar de Nossa Senhora Aparecida, que também é padroeira da cidade. Em Monte Castelo, que também foi atingido por um forte vento, o portal da cidade foi destruído, além de um altar erigido no trevo da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), mas nada aconteceu com a imagem da santa. Falando à imprensa, o padre Wilson José Ramos, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Dracena, admitiu que pode se tratar de um sinal para que o homem tenha mais fé.

SANTA CASA

A Santa Casa de Misericórdia de Dracena reinaugurou o seu Banco de Sangue, que ficou mais amplo e mais moderno. Da mesma forma, inaugurou o seu elevador hospitalar para facilitar o acesso de pacientes em seu andar superior. Os recursos foram obtidos através de emenda parlamentar apresentada pelo deputado Reinaldo Alguz (PV), solicitada pela direção daquela santa casa. O deputado é residente em Dracena.

DEFESA DA FAUNA

Um morador de Flórida Paulista foi multado em R$ 7,5 mil na tarde de sábado, por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. A equipe da Polícia Ambiental esteve na cidade para averiguar a denúncia e constatou a existência de cinco aves papa-capim e um papagaio-grego que estavam em gaiolas. Segundo o policiamento ambiental, o papagaio-grego consta na lista oficial de animais ameaçados de extinção. As aves papa-capim foram avaliadas e como estavam em bom estado de saúde, foram soltas em seu habitat natural. As gaiolas foram apreendidas e o autor vai responder à inquérito instaurado pela Polícia Civil.

CERCO DE JERICÓ

Termina na segunda-feira, o Cerco de Jericó que ocorre na Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Tupi Paulista. O vigário paroquial, padre João de Chico, presidiu o primeiro dia e com ele os fiéis puderam iniciar a jornada de sete dias de orações e louvores. Ele admitiu que o momento foi de muita fé e adoração, com os presentes recebendo graças e rendendo louvores a Cristo.

INTERNET

Moradores da região do Jardim das Bandeiras, em Osvaldo Cruz, reclamam da demora do Poder executivo em restabelecer o sinal de internet naquela região da cidade, para quem paga o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O sinal está ausente desde o começo de outubro. Infelizmente, o poder público não deu uma previsão de quando o sinal de internet será restabelecido. Tudo depende ainda da compra de equipamentos, processo de licitação e isso demanda tempo.

MUDAS DE IPÊ

O Setor da Agricultura de Irapuru plantará, dentro em breve, cerca de 500 mudas de ipê amarelo numa estrada rural que foi beneficiada pelo programa Melhor Caminho. As mudas foram entregues num trabalho em parceria do Lions Club de Irapuru Cacula e Usina Caeté, unidade de Pauliceia, empresa que vem se preocupando com o meio ambiente e tem desenvolvido projetos dos mais variados na região.

Publicidade

Veja também