Chuvas

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 19/10/2021
Horário 03:33

Fortes chuvas e tempestades assolaram a região na última semana. Em Teodoro Sampaio, houve queda de árvores e corte nos serviços de energia elétrica e telefonia. Já em Rosana, o temporal causou destelhamento e outras avarias na recém-reformada escola Sítio São João, localizada na Gleba XV de Novembro. Outros municípios da região também contabilizam prejuízos.

Homenagem
Na quinta (14), o município de Teodoro Sampaio, através da Secretaria de Educação e Cultura, homenageou os professores municipais com a entrega de mudas de rosas do deserto, em comemoração ao Dia dos Professores. A distribuição das flores foi realizada no auditório do Paço Municipal.

Outubro rosa
O Outubro Rosa segue a movimentar a região com programações temáticas em todos os municípios. Em Mirante do Paranapanema, na sexta (15), a Secretaria de Saúde promoveu o "Dia de Prevenção da Mulher". O evento, que contou com palestras e coletas de exames preventivos, foi realizado no Ame Mulher (Postão).

Melhor caminho
Na quinta (14), o prefeito Nenê Lopes (Republicanos), de Euclides da Cunha Paulista, assinou o convênio "Melhor Caminho", em solenidade realizada no município de São José do Rio Preto. O convênio estadual visa recuperar 8,8 quilômetros de estradas rurais euclidenses. Na região, Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema também vão ser contemplados pelo programa.

Coração solidário
Com a proximidade do final do ano, a Associação Coração Solidário, de Teodoro Sampaio, já trabalha na organização da campanha "Natal Solidário", que tem o objetivo de arrecadar e distribuir brinquedos e doces no período natalino. Doações e mais informações pelos telefones: (18) 98153-5886 / (18) 99638-0698.

Literatura
Nos informa a presidente da Aeits (Associação dos Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio), Roseli Troiani, que a entidade programa, para o mês de novembro, a campanha "Doe um livro, forme uma vida", que visa arrecadar livros infantis. Ainda de acordo com a dirigente da Aeits, os livros arrecadados na campanha vão ser destinados a escolas municipais de Teodoro Sampaio.

Esporte
As equipes Sub-10 e Sub-12 da escolinha de futebol da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer de Teodoro Sampaio representaram o município na Copa Multi-Itens de Futebol Society, realizada no sábado (16), em Presidente Prudente. Nas redes sociais, o técnico Maurício Corrêa, responsável pelas equipes, comemorou a retomada de projetos e competições esportivas. Parabéns, garotada!

Desfile
Comemorado na última terça (12), o Dia das Crianças foi celebrado em Euclides da Cunha Paulista com um belo desfile, organizado pela administração euclidense. A Fanfarra Municipal abrilhantou a festividade, que também contou com a participação de palhaços e animadores. O desfile foi transmitido pelas redes sociais, com expressivo número de visualizações.

Publicidade

Veja também