Ciclistas

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 16/08/2020
Horário 05:24

Galácticas, grupo de ciclismo feminino de Presidente Prudente, marcou um café da manhã para este domingo, às 7h (local a ser confirmado), para marcar mais um ano de atividade e entrega do novo uniforme. Duas enfermeiras estarão no local aferindo temperaturas das participantes, que de lá sairão para um curto pedal de estreia do novo “manto”, todas usando álcool gel, usando a máscara/bandana e mantendo o distanciamento que a própria atividade ciclística exige para segurança. O grupo Galácticas tem mais de 40 ciclistas.

Em evidência

Cada vez mais viveremos numa sociedade de humanização, com a inteligência emocional e a diversidade pautando as atividades em um mundo cada vez mais tecnológico. Quem estiver ciente disso se dará melhor na carreira no chamado “mundo pós-pandemia”, no qual algumas profissões terão ainda mais destaque, em especial as que são ligadas a áreas como saúde, finanças e tecnologia.

❚ Cibersegurança

❚ Arquivamento emnuvem (cloud)

❚ Psicologia

❚ Experiência do consumidor

❚ Planejamento de finanças pessoais

❚ Gerente de finanças

❚ Assessor de investimentos

❚ Gestão de recursos humanos

❚ Enfermagem

❚ Marketing digital

❚ Mídias sociais

 

Passeio de bike, no Terra Parque Eco Resort


Complexo aquático, coberto e com águas quentes, no Terra Parque

A comemorar

O Terra Parque Eco Resort, localizado em Pirapozinho, é o terceiro “Melhor Resort do Brasil para famílias”, e quinto na América do Sul, segundo o TripAdvisor. De acordo com os empresários Sandra Yokota e Julio de Moraes – diretores do Terra – o conhecimento do TripAdvisor é um dos mais importantes do segmento, por se tratar da opinião do cliente baseado nas experiências que teve no local. “Para nós recebermos o feedback do cliente de forma pública é de grande relevância, pois nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, seja através da nossa preocupação com a qualidade, melhora em processos e produtos, ou seja, investindo tempo nos detalhes. Podemos atribuir também a nossa busca constante por melhorias através de mecanismos que utilizamos dentro do próprio resort para checar com o cliente a sua satisfação”, explicaram.


Só pedir

“Deus não evita, ele muda o final – Histórias de Fé e Decisão por uma vida mais feliz”, editado pela Canção Nova, é o novo livro escrito em parceria pelo jornalista Roberto Mancuzo e o pregador católico e coach, Astromar Mancuzo. O livro sai a R$ 30 e pode ser comprado pelo WhatsApp (18) 99761-9988 (para entrega em casa).

Internet

O setor de e-commerce foi um dos que mais cresceu durante a pandemia. Só no mês após os decretos de isolamento social, o Brasil registrou um aumento médio de 400% na abertura de lojas de comércio eletrônico.


 

 Pedreiro que pedalava 42KM para estudar direito entra na pós-graduação

O pedreiro Joaquim Corsino dos Santos, de 63 anos, que se formou em Direito, começou a fazer uma pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, em Vitória. Como meio de transporte o estudante usa a sua inseparável bicicleta. Além da pós, Joaquim também está fazendo um curso preparatório para passar na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que será aplicada em fevereiro. Joaquim disse que o seu maior sonho ainda é ser delegado. “Vou lutar por isso e vou conseguir, se Deus quiser. Estou me dedicando muito. Quero ser delegado”, disse. Para fazer a faculdade, o pedreiro Joaquim Corsino pedalava, diariamente, 21 km de ida, e 21 km de volta, até o local do curso. A distância não desanimou o estudante exemplar.

Safra

Com o dólar alto, o agronegócio continua sendo o motor da economia brasileira, fortalecendo o desenvolvimento de inúmeras cidades brasileiras, principalmente do Centro Oeste. A safra recorde amplia a rentabilidade e a competividade do setor brasileiro líder em produtividade e exportação.

Publicidade

Veja também