Ciclistas pedalam pelo Paulista

RESISTÊNCIA Cinco atletas representam Prudente na disputa, que ocorre hoje, em Santa Bárbara D’Oeste

Esportes - André Esteves

Data 05/06/2017
Horário 19:45

A segunda das três etapas previstas para o Campeonato Paulista de Resistência de Ciclismo ocorre hoje, a partir das 8h, em Santa Bárbara D’Oeste, e conta com representantes prudentinos na competição. Pela equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), participam três atletas. Sendo eles: Almir Rogério Lobo, na categoria Sênior B; Maurício Lobo, na Master A; e Ivan Arrais, na Sub-23. Já pela Escola de Ciclismo Nelson Ricardo Cardoso Pelozi/Boscoli Competições, foram enviados pelo técnico Éber de Almeida Boscoli os ciclistas Rafael Muramatso, na categoria Júnior; e Leandro Sousa Alves, na Juvenil. As provas serão realizadas no Condomínio Firenzi, no quilômetro 23, em um circuito de 4,1 km.

De acordo com a FPC (Federação Paulista de Ciclismo), Leandro Sousa entra na disputa às 8h30, em circuito especial de 1,8 km, com duração de 40 minutos aproximadamente. Já Maurício e Almir Lobo correm em torno de 10h15, por volta de 60 minutos. Às 11h15, Ivan Arrais faz a largada e realiza um percurso de aproximadamente 90 minutos. Rafael Muramatso, por sua vez, inicia a prova às 13h em trajeto de mais ou menos 50 minutos.

Jornal O Imparcial


Representante prudentino, Almir Lobo acredita que prova será “dura”

Para Éber Boscoli, as expectativas são altas. Embora aponte o problema mecânico enfrentado por Rafael Muramatso na primeira etapa da competição interestadual, realizada em São José dos Campos, em março deste ano, o técnico está confiante na classificação dos dois ciclistas. “Eles treinaram bastante para estar entre os cincos. Mesmo com a chuva e o frio, o preparo foi muito positivo”, expõe. Já Almir Lobo acredita que esta será uma prova “dura” e permeada de desafios, por conta do número de subidas. “De qualquer forma, faremos um bom trabalho a fim de trazer pontos para a somatória em geral”, pondera. Com o objetivo de garantir lugar no pódio, ele fez treinos de 60 a 80 km durante quatro vezes a cada semana.

De forma simultânea

Pela equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, enquanto Rafael Muramatso e Leandro Sousa dão o seu melhor no Campeonato Paulista de Resistência de Ciclismo, o ciclista Igor Gustavo Roberto da Silva, na categoria Juvenil, e André Vitor de Souza e João Benevento, ambos na Sub-30, participam da prova de estrada do 1º Desafio 80 Km de Ciclismo, que tem início hoje, a partir das 9h, em Araçatuba. Entre suas apostas, Éber Boscoli destaca o estreante André Vitor. “Embora esteja começando agora, o jovem já conquistou uma segunda colocação em competição anterior, então estamos confiantes em sua chegada ao pódio”, pontua.

Veja também