Ciclistas se aventuram até a Toca da Onça e a Fenda

Este é o destino que a galera vai encarar amanhã, até Quatá: 130 km “no pelo, sem cela, sem conforto”, como brinca uma das organizadoras, Fabiana Vissoto

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 19/12/2020
Horário 07:00
Foto: Cedida
Parte das Galácticas Pudente que não abrem mão dessa aventura, se junte a elas!
Parte das Galácticas Pudente que não abrem mão dessa aventura, se junte a elas!

Os aventureiros ciclistas integrantes dos bike clubes Galácticas Pudente, 100 Limites Prudente e Solta o Freio de Paraguaçu Paulista vão neste domingo, para mais um pedal rumo à natureza. Desta vez, o destino são duas cachoeiras em Quatá (SP): a Toca da Onça e a Fenda. De acordo com Fabiana Vissoto, que é uma das organizadoras, assim como Fabiano Speed, Luís Antônio (lord) e Celina (de Paraguaçu), serão 130 km (quilômetros) de aventura e desafios a serem superados e na raça, sem equipes de apoio.
“A gente costuma dizer que vai ser um pedal no pelo, sem cela, sem conforto [risos]. A gente quer aproveitar e convidar quem tiver vontade de se aventurar pra não perder essa oportunidade. Bora lá com a gente”, convida Fabiana.
Ela explica que os grupos com aproximadamente 50 ciclistas estarão divididos em três pelotões: nível médio, que será o primeiro a sair, às 3h, da Tairana Central de Inseminação Artificial. A turma de nível forte, que seguirá uma hora depois, pelo fato de serem mais rápidos. E o pessoal de nível leve, os iniciantes, que vão até Quatá com algum tipo de veículo e só de lá pegarão suas bikes até as cachoeiras.
O último desafio de longa distância dessa galera, ou pelo menos a maioria, foi o “emocionante” pedal coletivo de Presidente Prudente a Presidente Epitácio. “Emocionante porque era apenas um pedal que se transformou [segundo os próprios participantes] num grande evento de superação, companheirismo... as pessoas mostrando o melhor que o ser humano tem”, relembra Fabiana. 

SERVIÇO  
Quer tentar viver essa aventura com a galera do ciclismo? Entre em contato com a Fabiana, pelo (18) 99702-1259 para confirmar sua participação.  

Publicidade

Veja também