Ciclistas se aventuram em 100 km de pedal

De Prudente a Epitácio, 60 integrantes dos bike clubs prudentinos Galera do Fecha e Galácticas, além de outros interessados, farão o percurso neste domingo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 20/11/2020
Horário 09:30
Cedida - Bike Club Galácticas estará em peso no pedal dos três dígitos neste domingo
Cedida - Bike Club Galácticas estará em peso no pedal dos três dígitos neste domingo

Neste domingo, ocorrerá um pedal coletivo de Presidente Prudente a Presidente Epitácio. O objetivo dos ciclistas é pedalar por 100 quilômetros, distância esta de três dígitos que muitos farão pela primeira vez. Deu vontade de participar também dessa aventura? Fabiana Vissoto Ferreira, 45 anos, que é uma das participantes e organizadora, avisa que há espaço para mais ciclistas fazerem o percurso sim. Quem tiver interesse é só contatá-la para receber o link e entrar no grupo do WhatsApp, onde explicarão como tudo irá funcionar.
Fabiana conta que aideia surgiu após alguns ciclistas irem até ela pedindo para que organizasse um pedal “até a cidade do pôr do sol mais bonito do Brasil”. “Como já fiz esse percurso algumas vezes, achei bacana a ideia de montar um pedal para lá. Hoje estamos em 60 ciclistas na lista. Participantes de dois grandes bike clubs de Presidente Prudente: o Galera do Fecha e Galácticas. E convidamos outros bike clubs da cidade e região para participarem com a gente. Temos ciclistas de Pirapozinho, Martinópolis, Regente Feijó, Álvares Machado e de Epitácio”, expõe.

Trajeto a ser percorrido

Fabiana explica que o ponto de encontro é às 4h no Posto do Lar dos Meninos de Presidente Prudente. Seguirão rumo a Álvares Machado, Presidente Bernardes, Santo Anastácio, Piquerobi, Presidente Venceslau, Caiuá e enfim Presidente Epitácio. (Veja mapa do percurso ilustrando dificuldades e os locais da van de apoio)
Fabiana ressalta que o preparo para um pedal destes vem sendo feito meses antes, com treinamento em trilhas próximas para conseguir força e resistência. Alimentação e hidratação são muito importantes antes, durante e depois de todo o percurso.
“O bacana desse pedal é que montamos três pelotões por níveis de pedal com ‘tias e tios’ como guia para que todos possam realizar os 100k em segurança sem ficarem sozinhos ou perdidos pela trilha. Teremos o pelotão da frente com ‘as tias e tios’ Vivi, João, Geovane e eu. O pelotão do meio com ‘as tias e o tio’ Andréia, Claudinha, Cindia e Juninho Kapeta; e o animado pelotão do fundão com ‘a tia e  o tio’  Grace  e Michel. Brincamos como se fôssemos crianças, mas pedalar 100 km não tem nada de infantil [risos]”, garante a ciclista.

SERVIÇO
Gostou da ideia e ficou com vontade de pelo menos tentar viver esse gostoso passeio? Entre em contato com a Fabiana pelo (18) 99702-1259 para confirmar sua participação.

Olho redondo
Ciclistas de Pirapozinho, Martinópolis, Regente Feijó, Álvares Machado e de Epitácio também embarcam nessa

Foto: Cedida

Fabiana, que já fez o percurso algumas vezes, foi quem organizou a aventura

Publicidade

Veja também