Cidadã honorária

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/06/2022
Horário 04:17

Nesta semana, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro promoveu as entregas do título de Cidadã Honorária e a Medalha de Mérito Pedro Ernesto à jornalista Isabele Benito, que é natural de Santo Anastácio e formada pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

TV, RÁDIOS E JORNAL
Depois da Rádio Cultura de Santo Anastácio, da TV Fronteira de Presidente Prudente e da TV Globo de São Paulo, está há 14 anos no Rio de Janeiro. Isabele é apresentadora no SBT, na Rádio Tupi e na Rádio Nova Brasil; além de colunista do jornal O Dia.

MAIS ALTA HONRARIA
As homenagens resultaram de iniciativa do vereador Rafael Aloísio Freitas (Cidadania), para quem a jornalista exerce um trabalho muito importante para o Rio de Janeiro; daí a cidadania e a mais alta comenda da cidade, que é a medalha Pedro Ernesto. 

SÁBIAS PALAVRAS
Para a jornalista, o Rio tem tudo de maravilhoso, mas o mais lindo é o povo carioca. Na sessão de quinta-feira (2), o seu filho Eduardo foi encantador: a criança falando como adulto disse que as conquistas de sua mãe não foram por sorte, mas por mérito.

COLÉGIO AGRÍCOLA
O prefeito Ed Thomas (PSB) e os vereadores Professor Negativo (Podemos), Miriam Brandão (Patriota) e Joana D´Arc (PSB) prestigiaram ontem a comemoração dos 80 anos do Colégio Agrícola de Presidente Prudente.

PRIMEIRO ESCALÃO
Também estiveram presentes: o vice-prefeito Izaque Silva (PL), o secretário de turismo Adolfo Padilha, o secretário de Meio Ambiente, Fernando Luizari, e a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues.

BUSCA DE RECURSOS
Liderada pela secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, comitiva prudentina esteve ontem com o deputado federal, Roberto de Lucena (Republicanos), pedindo recursos para construir centro especializado no transtorno do espectro autista. 

OLHO NO FUTURO
Durante a sessão desta semana da Câmara Municipal, o presidente Dermerson da Saúde (PSB) voltou a manifestar seu interesse de ser deputado, ao dizer que poderá levar o diretor administrativo Laércio Alcântara para a Assembleia ou para a Câmara.

EM FASE DE ANÁLISE
A fala do vereador foi seguida da fala de seu colega William Leite (MDB), registrando o aniversário de Láercio. Pelo que foi dito, Demerson ainda não se decidiu se será candidato a deputado estadual ou a deputado federal.

MORTE DE PREFEITO
Um dos prefeitos mais bem votados no interior paulista morreu esta semana: Jesus Abi Chedid (1939-2022), de Bragança Paulista. Na condição de vice e sucessor, ontem tomou posse oficialmente Amauri Sodré da Silva.

EM DUAS CIDADES
Eles foram eleitos pelo DEM em 2020 com 53.730 votos; o que representou 65,89% dos votos válidos. O colégio eleitoral de Bragança é de 130 mil eleitores. Jesus Abi Chedi foi eleito prefeito de Bragança cinco vez e nos 1970 tinha sido prefeito de Serra Negra.

EM SÃO PAULO
Jesus era pai do deputado estadual Edmir Chedid (União) e irmão de Nabi Abi Chedid (1932-2006), ex-presidente da Federação Paulista de Futebol. Jesus morreu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por broncopneumonia e falência múltipla dos órgãos.

Publicidade

Veja também