Cidadania ao delegado

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/11/2023
Horário 04:44

Hoje tem sessão solene às 20h, na Câmara de Prudente, para entrega do título de Cidadão Prudentino ao delegado da Polícia Civil, Dr. Walmir Geralde, diretor do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior). 

TODOS OS VEREADORES
A iniciativa de todos os 13 vereadores da 18ª Legislatura leva em consideração os relevantes serviços prestados pelo delegado, que é paulistano e tem brilhante carreira no interior paulista.

ALÉM DA PROFISSÃO
Além de sua atividade profissional, o Dr. Walmir Geralde tem importante ação social e comunitária como presidente da entidade SOS Criança – Serviço de Obras Sociais de Presidente Prudente, no Jardim Estoril.

GEPAC NA AGENDA
Na agenda do prefeito Ed Thomas (sem partido) tem na manhã desta sexta-feira (24), em seu gabinete, encontro com membros do Gepac (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança).

CAMPANHA DO IR
O Gepac tem liderado a campanha de destinação, por parte do contribuinte, de parte do IR (Imposto de Renda) para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, beneficiando 30 projetos de 14 entidades.  

PELA UNIPONTAL
Na condição de presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), a agenda do prefeito Ed Thomas para às 19h30 de hoje é a entrega do título de Cidadão Narandibense ao vereador de Pirapozinho, Claudinei Dinello (Pode).

DINHEIRO DIRETO
Tramita na Câmara Municipal de Prudente projeto da vereadora Professor Joana D´Arc (PSB), que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal, em consonância com resolução do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

VISANDO BENEFÍCIOS
O programa visa à liberação de recursos financeiros para manter, reparar e melhorar a infraestrutura física e pedagógica, reforçar a autogestão financeira, administrativo e didática; e contribuir para a elevação dos índices de desempenho da educação básica.

DENTRO DA LEI
O projeto prevê que o repasse de recursos será efetuado entre a Prefeitura de Presidente Prudente à Associação de Pais e Mestres, desde que regularmente constituída com inscrição CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

BASE DE CÁLCULO
O valor total do repasse concedido a cada unidade de ensino será atualizado anualmente por meio de decreto, assim como o valor variável por aluno e terá como base de cálculo o número de alunos matriculados na unidade até o dia de início das aulas.

DUAS DESTINAÇÕES
Consta ainda no projeto que o valor fixo recebido pelas unidades escolares municipais será de R$ 3 mil, atualizado a cada 12 meses. Metade dos recursos será para material permanente e serviços. A outra metade para custeio e material de consumo.

POR QUAIS MOTIVOS
A vereadora justifica o projeto pela relevância da autonomia da autogestão, benefícios administrativos e sistematização, disciplina e aperfeiçoamento dos procedimentos necessários aos repasses do Programa Dinheiro Direto na Escola.

Publicidade

Veja também