Cidadão Pirapozense

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 02/03/2024
Horário 08:07
Foto: Reprodução | Redes Sociais
Deputado Fernando Marangoni (União Brasil) juntamente com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin
Deputado Fernando Marangoni (União Brasil) juntamente com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

Neste sábado, será realizada a Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Pirapozense, ao deputado federal, Fernando Marangoni (União Brasil). O evento será realizado a partir das 10h, na Câmara Municipal de Câmara Municipal de Pirapozinho.

Fernando Marangoni
Graduado em Direito, pós-graduado em Direito Tributário e com doutorado em Ciências Sociais e Jurídicas, o deputado atuou como juiz conciliador em Presidente Prudente, professor universitário e ocupou também o cargo de secretário de Habitação de Santo André e secretário executivo do Estado de São Paulo.
Já no início do seu primeiro mandato como deputado federal, foi considerado um dos mais atuantes da história da Câmara Federal. Fernando Marangoni coordenou a Frente Parlamentar da Habitação e foi relator do novo programa Minha Casa, Minha Vida, obteve apoio unânime ao texto da proposta no Congresso Nacional que foi sancionado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Cumprindo agenda no oeste paulista neste final de semana, Fernando Marangoni anunciará R$ 20 mi em emendas para cidades do oeste paulista. Entre elas, a destinação de R$ 1,2 milhão que serão investidos na realização da tradicional Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho), evento que fomenta o turismo e a economia regional.

Equipe Shiratomi de Karatê é destaque em Marília
Nos dia 23 e 24 de fevereiro, a Equipe Shiratomi de Karatê, composta por atletas de Pirapozinho, Narandiba e Sandovalina, competiu na II Etapa Classificatória do Campeonato Paulista promovida pela Federação Paulista de Karatê.
O evento, que ocorreu no Ginásio Neuza Guidetti na cidade de Marília, contou com mais de 1.000 inscrições, com disputas nas categorias de Kata (luta imaginária), Shiai Kumite (combate), com sistema de transmissão em tempo real, uma organização de nível internacional com objetivo de valorizar o karatê regional e classificar os oito primeiros colocados para a Final do Paulista, que ocorrerá entre os dias 13 a 16 de junho, em São Bernardo do Campo (SP).
A Equipe Shiratomi, com 14 atletas, conquistou 21 medalhas, sendo uma de ouro, dez de prata e dez de bronze. E o técnico Shiratomi diz estar muito satisfeito com o resultado por todos terem garantido sua vaga na final do Campeonato Paulista, “mas precisamos intensificar os treinos, corrigir os erros e estarmos preparados para o Paulista onde reúne a elite dos atletas de karatê do Estado de São Paulo”. 
A Equipe Shiratomi de Karatê comandada pelo sensei Shiratomi e pelo Prof. Guilherme conta com o apoio das respectivas prefeituras dos atletas (Pirapozinho, Narandiba e Sandovalina) e dos seus apoiadores particulares, na qual agradecemos por todo incentivo e confiança naquilo que eles representam para o esporte e para sociedade. 

Cedida | Elton Shiratomi

Parte da delegação de Pirapozinho com medalhas conquistadas no evento

Capacitação de combate à violência contra a mulher 
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, será realizada no dia 6 de março, às 10h na Câmara Municipal, uma capacitação de combate à violência contra a mulher. Vale ressaltar que o encontro será destinado, principalmente, aos donos de estabelecimentos noturnos. 
Na ocasião, estaremos abordando estratégias de combate à violência, visando garantir a segurança nos espaços de lazer e entretenimento, conforme a Lei Nº 17.635/23. Vale ressaltar que: "O lugar é público, mas o seu corpo, não!". É fundamental promover ambientes seguros para todas as mulheres.
O evento tem apoio do Conselho Municipal de Defesa da Mulher, da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado de SP.

Cedida | Claudinei Dinello

Segue até amanhã, dia 2 de março, a sexta edição do Estrela do Norte Rodeio Show e a primeira edição da Feira Agropecuária de Estrela do Norte. Comitiva de Pirapozinho esteva reunida na abertura da feira, registro do vereador Claudinei Dinello (Podemos)

Publicidade

Veja também