Cidadão Pirapozense... cidadão do oeste paulista

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 09/03/2024
Horário 08:06
Foto: Edmarcio Pereira
Deputado Federal, Fernando Marangoni (União Brasil), chega para a sessão solene; Câmara Municipal lotada para receber o homenageado
Deputado Federal, Fernando Marangoni (União Brasil), chega para a sessão solene; Câmara Municipal lotada para receber o homenageado

No último sábado, 1º de março, foi realizada na Câmara Municipal de Pirapozinho, uma sessão solene para a entrega do título de Cidadão Pirapozense ao deputado federal, Fernando Marangoni (União Brasil).
A Câmara Municipal recebeu autoridades municipais de Pirapozinho, Tarabai, Narandiba, Taciba, representantes de entidades sociais, que homenagearam o deputado que tem tido atuação efetiva para o desenvolvimento da região.
Durante o discurso, Fernando Marangoni fez questão de pedir ao público que analise os candidatos antes de votar. “Este ano temos eleições, precisamos escolher políticos comprometidos com a comunidade”, disse durante a sessão.
Marangoni falou ainda que: “Meu partido é o Brasil”, ressaltando a importância para repensar o modelo político nacional com focos nos extremos, direita e esquerda, e que podem trazer implicações sérias para o país.
Ainda, em seu discurso, fez os anúncios oficiais para liberação de recursos que beneficiam entidades sociais, obras na praça do Vale do Lagos e também, intermediação para verbas para realização da Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho) por meio do Ministério do Turismo. “Esta parceria deu certo”, disse ao finalizar o discurso em sua homenagem.
Ao final da sessão, Fernando Marangoni recebeu as entidades e representantes dos municípios da nossa microrregião para destinação de recursos em prol do desenvolvimento regional.

Edmarcio Pereira

Lucas Padovan dos Santos Pavani, prefeito de Pirapozinho, durante a sessão a homenagem ao deputado federal, Fernando Marangoni

Edmarcio Pereira

Presidente da Câmara Municipal, Lucas Vitalle e o deputado Fernando Marangoni

Edmarcio Pereira

Deputado Fernando Marangoni recebe das mãos do vereador Claudinei Dinello (Podemos) o título de Cidadão Pirapozense

Edmarcio Pereira

Colunista Graziela Fernandes, ladeada pelo deputado Fernando Marangoni e o vereador Claudinei Dinello.

Dia Internacional da Mulher: ações na microrregião
Em Pirapozinho, o delegado de polícia, Rafael Guerreiro Galvão e o agente policial, Andrews Markus Bratifisch, participaram de evento com organização conjunta entre o Conselho Municipal de Defesa da Mulher, da Polícia Civil e do Ministério Público, para enfrentamento à violência contra mulher.
O evento visou a capacitação de comerciantes locais no combate à violência contra mulher, no contexto legislativo esculpido pela Lei 17.635/23 que dispõe sobre a capacitação dos funcionários de bares, restaurantes, boates, clubes noturnos, casas de espetáculos e congêneres, de modo a habilitá-los a identificar e combater o assédio sexual e a cultura do estupro praticado contra as mulheres.

Em Narandiba, evento promove a valorização da mulher e seu desenvolvimento no campo
Narandiba recebeu o evento “Mulheres descubram-se no campo”, a tarde de palestras e orientações foi realizada em parceria entre Faesp, Senar, Semeadoras do Agro, Sebrae, Delas, Sindicato Rural de Mirante do Paranapanema, Dillianz Bank e Governo de Narandiba.
O prefeito Itamar dos Santos Silva esteve no evento em companhia da primeira-dama Eliana Barbosa e da vice-prefeita Grismar Marioto.

Divulgação | AI

Mulheres descubram-se no campo foi o tema de evento em Narandiba

Publicidade

Veja também