Cidade da Criança: espaço de lazer e diversão

EDITORIAL -

Data 01/09/2023
Horário 04:15

O Parque Ecológico Cidade da Criança é um ponto turístico extremamente importante para Presidente Prudente, local que abraça a cidade e os visitantes. Com um espaço maravilhoso para o lazer e diversão de toda a família. Muitas pessoas, certamente, já passaram momentos inesquecíveis ali, seja no pedalinho, no planetário, nos restaurantes, nos brinquedos, no kartódromo, no parque aquático. 
Composto por 172 hectares, sendo 84 ha de Mata Atlântica preservada, o espaço agrega diversas espécies de árvores, além de lagos e animais nativos. O local possibilita a interação com a natureza e possibilita lazer gratuito à população de Presidente Prudente e região, além de atrair visitantes de todos os Estados brasileiros.
Para conter as despesas, o local passou recentemente por uma modificação significativa em seu horário de funcionamento. Segundo a Prefeitura, a Cidade da Criança – que antes abria diariamente – passou a abrir suas portas apenas aos sábados e domingos, das 8h30 às 16h30. Atualmente, a visitação a todas as instalações do complexo é gratuita. A restrição do expediente para os fins de semana foi implementada como uma medida temporária, com o objetivo de conter os gastos públicos.
Compreensível a contenção de gastos em um momento de “aperto” financeiro. Triste por afetar um local tão importante para a cidade, que proporciona lazer em família e entre amigos. Um espaço com uma beleza inigualável, com uma paisagem única e tão linda. Fica a torcida para que o quanto antes tudo se normalize e que as pessoas possam voltar à Cidade da Criança no dia que quiserem para serem felizes com tudo o que o local proporciona. 

Publicidade

Veja também