Cidade da Criança sedia campeonato de pesca

Segunda edição do evento ocorre neste domingo, das 9h às 13h, no parque ecológico e está com inscrições abertas

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 22/11/2019
Horário 05:56
Cedida / Cidade da Criança - Cerca de 200 pessoas são esperadas para o evento, que terá desta vez a modalidade barranco
Cedida / Cidade da Criança - Cerca de 200 pessoas são esperadas para o evento, que terá desta vez a modalidade barranco

Pesque e solte! Estão abertas as inscrições do 2º Campeonato de Pesca da Cidade da Criança, que será realizado nos lagos do parque ecológico, neste domingo, das 9h às 13h. E, desta vez, com uma novidade: serão duas modalidades em um único evento, segundo o titular da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Paulo Silvio Sanches: embarcada em caiaque e em barranco.

“Acreditamos que em torno de 200 pessoas participarão. Como já temos dentro do parque ecológico uma associação de pescadores que pescam durante toda a semana, e aos domingos de manhã a atividade é aberta para toda a população, os próprios associados solicitaram que realizássemos o campeonato novamente. Claro que atendemos de pronto, pois o nosso objetivo é incentivar a prática da pesca esportiva, promover o lazer e a integração de pescadores na Cidade da Criança”, ressalta o secretário, lembrando que a participação é gratuita e aberta para praticantes da pesca esportiva de todas as idades.

Os três primeiros colocados em cada modalidade serão premiados com troféus, sendo a classificação determinada pela medida do maior peixe pescado. “No link de inscrições, os participantes podem conferir o regulamento completo para não ter nenhuma dúvida. Lembrando que a pesca embarcada é só para os equipamentos sem motores, ou seja, caiaques”, menciona Paulo.

O campeonato em sistema pesque e solte é uma realização do governo de Presidente Prudente, por meio da Setur, em parceira com o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

 

box

Premiações para cada modalidade:

1º Lugar - 1 troféu + kit de pesca

2º Lugar - 1 troféu + camiseta de pesca

3º Lugar - 1 troféu + camiseta de pesca

 

Serviço

Campeonato de Pesca da Cidade da Criança

Dia: 24 de novembro

Competições: 9h às 13h

Inscrições: www.cidadedacriancaprudente.com.br/pesca2019/, ou no dia no local do evento, 30 minutos antes do início do campeonato;

Modalidades: Lago 1 - pesca em caiaque, Lago 2 - pesca em barranco

Gratuito: Aberto para todas as idades

 

 

 

 

Publicidade

Veja também