Cidades regionais se mobilizam em protestos contra corrupção

REGIÃO - Victor Rodrigues

Data 15/03/2016
Horário 08:53
 

O domingo foi marcado por protestos em todo o país, e assim como Presidente Prudente, várias cidades da região também fizeram a manifestação, como Mirante do Paranapanema, Presidente Epitácio, Pirapozinho, Dracena e Adamantina. Em Adamantina, cerca de 250 se reuniram em frente ao Paço Municipal. De acordo com o organizador, Edinho Quinto, o movimento começou às 16h e se estendeu até à 18h. "Foi o maior número de pessoas, se compararmos com as manifestações anteriores", comenta. Durante a ação não houve ocorrências.

Em Pirapozinho, cerca de 80 comerciantes foram para as ruas. O movimento foi promovido pela ACE (Associação Comercial e Empresarial), que partilhou de uma ação organizada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), também ocorrida em todo o país.

Jornal O Imparcial Protesto em Adamantina reuniu cerca de 250 pessoas, segundo estimativa da organização

Os empresários se concentraram na esquina das ruas Rui Barbosa com a Penha Barbosa Castro e cantaram o Hino Nacional. O presidente da ACE, Valdir Assef, diz que o balanço é positivo. "O que importa de fato é a constatação de uma insatisfação geral e que se espera providência das autoridades", declara. Para ele, é de suma importância a participação da classe empresarial para demonstrar a preocupação com o momento em que o país vive. "Esperamos e queremos mudança já! Esperamos também que se dê continuidade nas investigações para passar o país a limpo", relata.

O presidente da Facesp, Alencar Burti, em carta, disse que as manifestações servem para mostrar aos governantes e políticos, que a sociedade não concorda com a situação em que o país se encontra. "Convocamos os empresários mostrar sua indignação com a falta de solução da crise política, e a paralisia das atividades econômicas. Mais uma vez temos que relembrar um apelo que fizemos no passado, e que se tornar agora mais atual: empresário, apareça antes que você desapareça".

Já em Regente Feijó, Álvares Machado e Presidente Venceslau, as pessoas se organizaram em caravanas e vieram para a manifestação em Prudente.
Publicidade

Veja também