Cidadescola retorna do recesso

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/07/2015
Horário 08:56
 

O Programa de Educação Integral Cidadescola, que atende aproximadamente 4 mil alunos da rede municipal de Presidente Prudente, retornou do recesso ontem, após três semanas de suspensão de atividades. Segundo o site oficial (www.cidadescolapp.sp.gov.br), o objetivo da ação, que teve sua origem em 2009, é desenvolver a formação integral das crianças da rede municipal de ensino e contribuir para a realização de propostas e práticas curriculares.

Jornal O Imparcial Centro de Educação Integral José Carlos Pimenta recebeu ontem, alunos de duas escolas

Isabel Cristina Arcanjo Riqueti, diretora do Cidadescola, diz que as atividades seguirão a rotina. "Assim os alunos voltarão para as oficinas já no primeiro semestre, nos espaços escolares". O Centro de Educação Integral José Carlos Pimenta recebeu na manhã de ontem, os alunos das escolas municipais Pioneiro Alberto Bernardes Sotelo (Floresta do Sul) e Carlos Alberto de Arruda Campos (Eneida).

 

Meta nacional

De acordo com Sonia Maria Pelegrini, secretária-adjunta de Educação de Prudente, a cidade já ultrapassou a meta nacional para o atendimento de educação integral com o Programa Cidadescola. Ela afirma que além de atender 100% das escolas, já foram atingidos mais de 40% das matrículas do ensino fundamental. "Este investimento na educação integral contribuiu para o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que subiu de 5,2 para 6,0 em 2014".
Publicidade

Veja também