Ciop pede hospital de campanha para a DRS-11

De iniciativa de Ed Thomas, ofício leva em consideração a alta ocupação de leitos Covid na DRS-11

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/03/2021
Horário 17:17
Foto: Marcos Sanches/Secom
Reunião ocorreu com prefeitos da região
Reunião ocorreu com prefeitos da região

O Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) encaminhará um ofício ao Governo do Estado de São Paulo, em que solicitará a instalação de um hospital de campanha para atender os municípios do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde). A decisão foi tomada na manhã de hoje, durante assembleia extraordinária entre os prefeitos. 

A iniciativa da solicitação partiu do prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), e foi acordada entre os demais representantes dos municípios que integram o consórcio.

De acordo com a Prefeitura, a ideia foi baseada nos números de internações decorrentes da contaminação pelo novo coronavírus. Na atualização divulgada na quinta-feira, antecedente à reunião, o DRS-11 seguia com 89,6% de ocupação em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 93,2% em leitos clínicos. 

Conforme noticiado pela reportagem, na terça-feira, o Ciop também protocolou o pedido para a aquisição de 1milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 junto à Fundação Oswaldo Cruz, Instituto Butantan e Farmacêutica União Química. O objetivo é atender cerca de 517 mil habitantes que residem nos municípios consorciados. 

CIOP
O Ciop é composto por 21 municípios: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Caiabu, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, João Ramalho, Martinópolis, Narandiba, Presidente Epitácio, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba e Teodoro Sampaio. O consórcio opera hoje com um orçamento anual de 58 milhões, sendo Presidente Prudente seu maior contribuinte.

SAIBA MAIS

Vacinas contra a Covid-19: Ciop busca 1 milhão de doses à região

Boletim diário traz 69 casos positivos e 3 óbitos para covid-19; internados chegam a 130

Prudente bate terceiro recorde seguido no número de internações 

Publicidade

Veja também