Circuito Sesc passa cidades da região de PP

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/04/2016
Horário 08:28
Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com os Sindicatos do Comércio locais e prefeituras, o Circuito Sesc de Artes chega ainda maior para a sua edição 2016, trazendo para Lucélia, Presidente Venceslau, Osvaldo Cruz e Adamantina uma programação com diferentes linguagens artísticas, como música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura, tudo de graça. Este ano, o evento percorre 114 cidades do Estado com o objetivo de ampliar o alcance a cada edição.

Em todas os locais por onde passa o Circuito Sesc de Artes, o evento acontece na área central das cidades tem início sempre às 16h.

Jornal O Imparcial "Gabinete de Curiosidades e Habilidades" vai oferecer ao público uma variada programação nessas áreas

 

Destaques


De 8 a 10 de abril, três cidades recebem atrações do Circuito. Tupã, Osvaldo Cruz e Adamantina são palco para o cantor gaúcho Filipe Catto, que presta homenagem à Cássia Eller, o espetáculo de dança Sr. Calvino, da Cia. Artesãos do Corpo, e a dupla de mágicos Felipe Gouveia e Willian Soares para o número Duelos Mágicos.

Entre os dias 15 e 17 de abril, Lucélia, Presidente Venceslau e Assis recebem os cantores Ava Rocha, Curumin e Marcia Castro, que se unem no trio Dê um Rolê para prestar uma homenagem aos Novos Baianos, o espetáculo de dança Paisagens Inter-Urbanas, do Coletivo Líquida Ação (RJ), a dupla de acrobatas Paulo Maeda e Nathalia Furlan (SP) para o número Inverso e Movida – Acrobacias de Solo e a Cia. Carroça dos Mamulengos (CE), que apresenta uma peça de teatro de bonecos com música ao vivo.

 

Novidade


Este ano, a programação de cinema, artes visuais e literatura chegará aos espaços públicos de forma pouco convencional. Inspirado nos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas, o "Gabinete de Curiosidades e Habilidades" vai oferecer ao público uma variada programação nessas áreas. A cenografia é de William Zarella.

Como nas outras edições do circuito, as apresentações serão realizadas em espaços públicos, com entrada gratuita e livre, e mais de 600 horas de programação. Nessa iniciativa, o Sesc-SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 19 unidades do Sesc em todo o estado serão envolvidas, fornecendo todo o apoio às cidades vizinhas que recebem a programação cultural.

Ao todo, no Estado, a programação itinerante terá 12 roteiros diferentes. Serão 67 trabalhos artísticos e um total de 807 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), no período de 1º a 24 de abril, com a participação de 311 artistas.

 

Conceito


A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia de cidades que não possuem unidade do Sesc, democratizando o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas. A ocupação de praças, parques e ruas com responsabilidade reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro.

Para o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes promove a democratização da cultura e estimula a aproximação das pessoas destas cidades com as diversas manifestações artísticas. "Promover a itinerância da programação em comunidades onde não há a presença do Sesc, em parceria com os órgãos municipais, com a ocupação dos espaços públicos por artistas em praças, ruas e parques, demonstra a relevância da cultura. Tem por objetivo, também, despertar o interesse do público pelas diversas linguagens presentes na programação. Música, dança, teatro, circo, cinema, literatura e as artes visuais abrem possibilidades para uma experiência inovadora e transformadora em todos, a toda hora e em todos os lugares", destaca.

 

Na internet


Diariamente, o site do Circuito Sesc de Artes será atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.HYPERLINK "http://www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes"br/HYPERLINK "http://www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes"circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação. (Com Assessoria de Imprensa)

 

SERVIÇO

CIRCUITO SESC DE ARTES 2016

ROTEIRO (8 a 10 de abril)

Osvaldo Cruz: Dia 9, das 16h às 21h30. Na Avenida Brasil, em frente à igreja matriz.

Adamantina: Dia 10, das 16h às 21h. No Parque dos Pioneiros, no Centro

Atividades: Selfie HQ/Cine Magia/Palavra + Imagem/Sr. Calvino/A Saga do Herói Morto/Duelos Mágicos/Filipe Catto canta Cássia Eller.

Grátis


 

ROTEIRO (15 a 17 de abril)

Lucélia: Dia 15, das 16h às 21h30. No Pátio da Estação Ferroviária, na Praça Luis Ferraz de Mesquita, no Centro

Presidente Venceslau: Dia 17, das 16h às 21h. Na Praça Nicolino Rondó, na Avenida Dom Pedro II (Praça do Correio).

Atividades: Clube Do Bordar/Palavra + Imagem/Cine Magia/Felinda/Paisagens Inter-Urbanas/Inverso e Movida - Acrobacias De Solo / Dê Um Rolê

Grátis

Publicidade

Veja também