Claudinei Quirino interage com alunos da Apae

Esportes - Jefferson Martins

Data 06/05/2016
Horário 09:24
O ex-velocista Claudinei Quirino realiza hoje, a partir das 8h, uma interação olímpica na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Presidente Epitácio. Com o tema "Quebre a resistência e tome uma atitude", a ação que vai contar com 50 alunos tem como objetivo levar um momento de alegria através de atletismo para os estudantes. Todos vão receber medalhas.

O vice-presidente da entidade, Frank Celestino de Oliveira, expõe que a iniciativa é vista com imensa alegria, já que demonstra o cuidado e carinho que o Claudinei tem com a causa. "Mostra que ele é um exemplo. São poucas as personalidades que dão atenção aos excepcionais e somos muito gratos a ele", afirma. Frank fala também que atividades como a que ocorrerá logo mais demonstram que apesar das limitações, a superação dos alunos é algo invejável.

Jornal O Imparcial Claudinei Quirino, medalhista

"Os trabalhos deles são fantásticos. Seja em pintura ou desenho. Além disso, o carinho e amor que eles passam é impressionante. Costumo aconselhar as pessoas, quando bater aquela tristeza, vem na Apae que tudo ficará bem", diz.

Claudinei revela que a ideia surgiu após uma visita ao local. "Eu vi que eles gostam muito de esporte, sugeri a ideia e eles toparam. A gente trabalha levando o atletismo por toda a região", diz o ex-atleta e medalhista olímpico nos Jogos de Sidney, em 2000.
Publicidade

Veja também