Cláudio Moreno e William Tofoli estão internados em Prudente

Quadro de saúde do repórter da Rádio Comercial é considerado grave, porém, estável; locutor da 99 FM também se encontra em estado de saúde grave, como detalha a esposa

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 20/05/2021
Horário 17:41
Foto: Reprodução
Estado de saúde de Cláudio (à direita) e William é grave, em decorrência da Covid-19
Estado de saúde de Cláudio (à direita) e William é grave, em decorrência da Covid-19

Após ter se infectado com a Covid-19, o repórter da Rádio Comercial, Cláudio Moreno, 55 anos, apresentou uma piora no quadro clínico e precisou ser internado para o tratamento da doença. Na tarde desta quinta-feira, o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente emitiu uma nota em que descreve que o seu estado de saúde é considerado grave, porém, estável. Ele está intubado. O locutor da 99 FM, William Tofoli, 34 anos, também se encontra em estado grave em decorrência da doença, como detalha a esposa, Paloma Borzan Moreira Tofoli. 
O repórter da Rádio Comercial, Cláudio Moreno, recebeu o diagnóstico positivo para a doença nesta segunda-feira, conforme apurou a reportagem. Ele chegou a ser atendido por uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), em Presidente Prudente, mas foi transferido para o Hospital Regional, após um agravamento em seu quadro clínico.  Na tarde de hoje, o HR informou que ele está internado desde quarta-feira na unidade, recebendo os cuidados da equipe médica e multiprofissional. “Neste momento, ele se encontra na UTI [Unidade de Terapia Intensiva], seu estado de saúde é considerado grave, porém, estável”, detalhou.
Hoje, a Rádio Comercial interrompeu sua programação local e, como uma medida apenas preventiva, providenciou uma higienização dos locais de trabalho, conforme detalha o diretor da emissora, Maurício Mescoloti. Amanhã, a programação local seguirá interrompida. 

William Tofoli

O locutor da 99 FM, William Tofoli, também se encontra em estado de saúde grave, conforme detalha a esposa, Paloma Borzan Moreira Tofoli. O profissional da comunicação apresentou sintomas no dia 19 de abril e no dia seguinte recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19. 
Diante do agravamento da doença, dias depois William precisou ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, local onde se encontra intubado. O locutor também passa por hemodiálise e transfusão de sangue.

SERVIÇO
Para doar sangue em nome de William Tofoli basta seguir até o Hemocentro anexo à Santa Casa de Misericórdia de Prudente, que funciona na segunda, terça, quinta e sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h; às quartas, das 8h às 11h e das 13h às 19h; e aos sábados, das 7h às 11h.

Veja também