Clientes da Energisa podem parcelar contas atrasadas

Iniciativa ajuda consumidor que sofre com efeitos da pandemia a manter organização financeira

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 24/06/2020
Horário 17:11
Reprodução - Site, WhatsApp e aplicativo estão preparados para realizar a negociação junto ao cliente de maneira digital
Reprodução - Site, WhatsApp e aplicativo estão preparados para realizar a negociação junto ao cliente de maneira digital

O Grupo Energisa está com condições especiais de parcelamento para os cientes com contas atrasadas. Consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.

"A Energisa tem feito todo o possível para que os clientes não deixem as contas acumularem. Isso é importante para ultrapassarmos esse momento delicado", afirma Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.

Gabriel lembra que a própria Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) tem ressaltado que os clientes devem manter os pagamentos em dia, contando sempre que possível com o apoio de suas distribuidoras. "Estamos sensíveis às dificuldades de nossos clientes que também são nossas. O que estamos oferecendo é a possibilidade de parcelar contas atrasadas, mesmo para quem já havia realizado algum parcelamento e que precise agora de uma nova condição". 

Augusto Oliveira, de 62 anos, trabalhava vendendo pães e doces antes da pandemia. No entanto, agora, ele viu seus clientes sumirem e sua renda diminuir. Aos poucos, as contas começaram a atrasar. "O primeiro mês foi complicado, não vendi quase nada! Eu passava entregando para a maioria dos clientes, de porta em porta. Agora não posso mais sair. Mas graças ao meu neto, consegui começar a vender pelo celular e vou poder negociar minhas dívidas", conta.

O contato de Augusto com a Energisa foi feito pelo Whatsapp. Ele digitou a palavra "parcelamento" no número da atendente virtual Gisa e o atendimento começou. "Consegui parcelar minha conta atrasada, foi bem rápido. Agora é menos uma preocupação na cabeça", afirma, aliviado.

Para negociar os débitos com a Energisa, basta entrar em contato com a distribuidora pelo WhatsApp da Gisa, website ou aplicativo Energisa On. No chat da conversa de Whatsapp, é só escrever "parcelamento". "As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, para evitar a propagação do coronavírus, mas tudo isso vai passar em breve", afirma Gabriel, lembrando que agências bancárias, caixas eletrônicos e outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas seguem abertos.

A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx.

"O débito automático também ajuda a manter a organização financeira e evita aglomerações. O pedido de inclusão no débito automático pode ser feito por nossos canais digitais de atendimento, a Gisa e o site da Energisa", completa o diretor-presidente da empresa.

 

Serviço

Site: Energisa.com.br

Whatsapp: (18) 99120-3365

Bancos conveniados: Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Sicoob

Aplicativo para celular: Energisa On

Publicidade

Veja também