Clientes podem concorrer à gratuidade na conta de luz por até um ano

Para isso, consumidor deve pagar fatura da Energisa por Pix ou débito automático; sorteios serão realizados mensalmente pela concessionária

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/10/2021
Horário 14:43
Foto: Energisa
Para participar, é preciso fazer pagamento pelo QR Code do Pix que está nas contas de energia
Para participar, é preciso fazer pagamento pelo QR Code do Pix que está nas contas de energia

Um ano de conta de luz grátis. Clientes da Energisa Sul-Sudeste que pagarem suas contas de luz pelo QR Code do Pix ou débito automático poderão concorrer a até R$ 5 mil que serão divididos em descontos mensais na conta de luz. Para participar, é preciso ser da categoria “pessoa física” e fazer o pagamento pelo QR Code do Pix que está nas contas de energia. Os sorteios serão realizados mensalmente e os clientes receberão um número da sorte por conta paga.

Lançada em agosto como um projeto-piloto em Mato Grosso, a promoção chega agora aos demais Estados onde a Energisa atua em distribuição de energia elétrica, sendo que na área de abrangência da Energisa Sul-Sudeste são contemplados 82 municípios no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR). 

Com a nacionalização da promoção, a Energisa espera que a quantidade de contas pagas por Pix, em dezembro, atinja mais de 15%. Hoje, esse este percentual está em 9%. Atualmente, a empresa conta com 8 milhões de clientes.

"A Energisa foi a pioneira entre as distribuidoras de energia a incluir o QR Code do Pix nas contas de luz. Com a ferramenta, os clientes podem fazer o pagamento da conta de luz até mesmo no fim de semana e em menos de 10 segundos, usando apenas aplicativos de celular, inclusive o 'Energisa On', disponível nas lojas de app", aponta a concessionária.

“A promoção é mais uma iniciativa da Energisa para se consolidar como uma empresa completa de energia, na qual a digitalização está no centro da nossa estratégia de negócios”, destaca Antonio Tovar, diretor de Finanças da empresa. 

Faz um Pix

Para participar, o consumidor deve pagar a sua conta de luz utilizando o QR Code do Pix e se cadastrar no site www.anodeconta.com.br. O pagamento pelo sistema é fácil. Basta abrir o app do banco de sua preferência ou carteira digital, escolher a opção Pix, apontar a câmera do celular para o QR Code impresso na conta de luz, conferir os dados e pronto. O pagamento pode ser feito em qualquer horário e dia, inclusive nos fins de semana e feriados.  

Em caso de dúvidas, os clientes podem contatar a Energisa Sul-Sudeste pelos canais de atendimento: aplicativo para celular "Energisa On"; Gisa: (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp); site www.energisa.com.br; e call center: 0800 70 10 326.

Veja também