Clínica universitária de Prudente oferta atendimentos em fisioterapia para mulheres

Inscrições para início em agosto já estão abertas e interessadas devem apresentar atestado médico no local, que fica no Campus 1 da Unoeste

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/08/2021
Horário 14:44
Foto: Ector Gervasoni
Atendimentos são realizados na Clínica de Fisioterapia da Unoeste
Atendimentos são realizados na Clínica de Fisioterapia da Unoeste

A Clínica de Fisioterapia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) abriu inscrições para mulheres que necessitam de atendimento e acompanhamento para início em agosto. É preciso apresentar atestado médico.

A professora Amanda Feba Tetila, que ao lado de Gabriela Andrade Piemonte, é responsável pelo setor de Saúde da Mulher da clínica, explica os benefícios da fisioterapia na promoção de saúde feminina. “Todos os recursos da fisioterapia se tornam importantes aliados no combate de incontinências ou de disfunções sexuais. Também podem ser aplicados na preparação para a gestação e o parto humanizados, na garantia do envelhecimento saudável, além de viabilizarem o incremento do desempenho sexual”, explica Amanda.

Os atendimentos ofertados pela clínica são uma ação de mão dupla: ganham a comunidade com agilidade nos tratamentos de saúde e os alunos que realizam os procedimentos de assistências fisioterapêuticas em uroginecologia, ginecologia, obstetrícia e mastologia, sempre acompanhados e orientados pelas professoras durante a disciplina de Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia.

A professora enfatiza que a formação acadêmica é completa quando a teoria é aplicada na prática. “Proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional é importante para criar possibilidades do exercício de suas habilidades”, pontua.

Serviço

A interessada deverá apresentar atestado médico na Clínica de Fisioterapia, que fica no Campus 1 da Unoeste, no período das 7h30 às 12h ou das 13h30 às 18h. Mais informações pelo telefone 3229-1086.

Publicidade

Veja também