Colaboradores de concessionária promovem tarde divertida para pacientes do Hospital de Esperança

Com bingo e entrega de doações, voluntários compartilharam histórias e despertaram sorriso nos pacientes em tratamento da unidade de saúde

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/11/2023
Horário 11:17
Foto: Cedida
Colaboradores da Energisa Sul-Sudeste se uniram em uma ação voluntária em prol dos pacientes em tratamento no Hospital de Esperança
Colaboradores da Energisa Sul-Sudeste se uniram em uma ação voluntária em prol dos pacientes em tratamento no Hospital de Esperança

Levar um pouco de alegria, dividir histórias de superação e compartilhar esperança com quem luta bravamente pela vida. Com essa motivação, colaboradores da Energisa Sul-Sudeste se uniram em uma ação voluntária em prol dos pacientes em tratamento no HE (Hospital de Esperança), em Presidente Prudente. Além de incentivarem internamente a venda de 250 camisetas alusivas às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, revertendo toda a renda para o hospital, nesta quinta-feira (23) os colaboradores doaram kits individuais de higiene pessoal para os pacientes. A diretoria da concessionária também abraçou a causa e entregou um cheque no valor de R$ 6,5 mil para a unidade.

De acordo com o diretor-presidente da distribuidora de energia, José Adriano Mendes Silva, a iniciativa reflete o compromisso dos colaboradores com os valores do Grupo Energisa. “Vida e Pessoas estão entre os nossos valores e quando nos unimos para suprir a necessidade do próximo, neste caso os pacientes do Hospital de Esperança, estamos refletindo o desejo mais sincero de que as pessoas tenham vida, saúde e esperança para superar os desafios”.

Simultaneamente à venda das camisetas, a Energisa trabalhou a diversidade e prevenção por meio de palestras, abordando com os colaboradores a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata.

E, para fechar essa ação, os colaboradores se uniram para arrecadar itens de higiene pessoal como desodorante, sabonete, escova e creme dental, compondo os kits individuais que foram entregues aos pacientes e seus acompanhantes de uma maneira bem divertida: por meio de um bingo interativo.

Além da descontração em participar da brincadeira, cada paciente se sentiu motivado em seguir lutando pela vida ao ouvirem o relato da colaboradora da Energisa, Marcia Helena da Costa Silva, que venceu a luta contra um câncer graças ao diagnóstico precoce.

“O sentimento é de gratidão por ter vencido o câncer e hoje ter a oportunidade de compartilhar esperança e proporcionar um pouco de alegria para os pacientes desse hospital tão importante para Prudente e região”, completa Marcia.

José Numeriano Gonçalves dos Santos, presidente do HE, agradeceu o apoio da concessionária e reforçou a importância da participação ativa das empresas privadas em prol daqueles que mais precisam. "Nós, do Hospital de Esperança, gostaríamos de pleitear a nossa eterna gratidão e enfatizar que essa ação entre os colaboradores da Energisa Sul-Sudeste está beneficiando as pessoas que mais precisam e que aqui encontram abrigada para o seu tratamento”, enfatizou.

Graças a essa ação, a Energisa Sul-Sudeste foi agraciada com o Certificado de Reconhecimento do Hospital de Esperança, como empresa participante das ações alusivas às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também