Colégio Cristo Rei realiza primeira aula drive-in 

Atividade ocorreu em dois períodos nesta quinta-feira e contou com a presença de aproximadamente  100 estudantes, que participaram de atividades lúdicas e de ensino-aprendizagem

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 18/07/2020
Horário 06:30
Weverson Nascimento - Momento foi de aprendizagem e alegria aos alunos
Weverson Nascimento - Momento foi de aprendizagem e alegria aos alunos

Com a pandemia do novo coronavírus, os estudantes de escolas públicas e privadas se adaptaram aos novos formatos de ensino. Seja através de apostilas, videoaulas ou mesmo o ensino remoto, o aluno agora tem como sala de aula o próprio lar. Mas, nesta última quinta-feira uma novidade chamou atenção em Presidente Prudente. Isso porque o Colégio Cristo Rei, fundado em 1937, realizou a primeira aula drive-in para estudantes do ensino infantil. No local, segundo a organização, cerca de 100 crianças, divididas em dois períodos, contaram com ensino-aprendizagem e atividades lúdicas.
Já conhecido no mundo dos cinéfilos e dos apaixonados por apresentações musicais, o formato drive-in é um termo usado para descrever todos os serviços, que, para obtê-los, a pessoa não precisa sair do carro. A sua praticidade, assim como o famoso drive-thru, se tornou cada vez mais utilizada em tempos de pandemia, período em que se requer o distanciamento social. Conforme a coordenadora pedagógica, Ana Luisa Iegas Pacito, o colégio busca semanalmente por novidades para manter a atenção das crianças quanto ao novo formato de ensino. No entanto, relata que é perceptível o cansaço de alguns alunos com relação às telas.
“Atualmente, a escola dispõe de aulas ao vivo e roteiros de atividades. Então, o nosso objetivo foi trazer algo diferente aos estudantes que estão em casa neste período. Nessas aulas eles podem rever os professores e amigos, mesmo que dentro do carro, e também podem participar de brincadeiras lúdicas”, explica. Neste contexto, também descreve a atividade como um momento de lazer, de forma segura. “A aula acaba encurtando essa distância entre os alunos que se viam todos os dias. Estamos proporcionando um momento diferente, mas de forma segura”, pontua. 

Vínculo com a escola

No local, além de uma galerinha animada, tinha a presença de pais que ressaltaram a importância da atividade promovida pela escola. “Esse formato de aula é muito importante neste período, pois é uma oportunidade do meu filho rever os professores e os amigos. Além disso, é uma forma dele se sentir mais próximo da escola, porque em casa ele acaba sentindo falta. Então, esse aconchego, carinho, amor e energia boa é muito importante para todos eles”, disse a enfermeira e mãe do aluninho Jorge, Liliana Arruda Carvalho de Mesquita. 
A administradora Bruna Medeiros também levou a filha Beatriz para acompanhar a atividade. “Esse formato faz muita diferença. Aqui ela pode ter essa proximidade com os professores e continuar com esse vínculo tão importante com a escola. É uma oportunidade de se distrair, ver os amigos e sair de casa, já que não podemos realizar outras atividades. Com certeza será uma boa lembrança”, frisa a mãe.
Para realizar o formato drive-in, o colégio ofertou quatro aulas, sendo duas de manhã e duas no período da tarde. No local, todas as medidas de higiene e distanciamento foram mantidas pelos colaboradores da escola e também pelos familiares que compareceram em cada atividade, que durou cerca de 50 minutos. A reportagem também se preocupou com todas as medidas sanitárias, visando à segurança individual e coletiva.  

Fotos: Weverson Nascimento

Primeira aula drive-in no Colégio Cristo Rei de Presidente Prudente
Estudantes contaram com ensino-aprendizagem e atividades lúdicas 

Liliana leva o filho Jorge para a primeira aula drive-in no Colégio Cristo Rei de Prudente
Liliana levou o filho Jorge para participar da aula drive-in

Aluna Beatriz participa da primeira aula drive-in promovida pelo Colégio Cristo Rei de Presidente Prudente
Beatriz também participou das atividades promovidas pelo colégio

SAIBA MAIS

Colégio inova e realiza festa junina no formato drive-thru

Colégio Presbiteriano arrecada alimentos para doação

Colégio Cristo Rei comemora 80 anos de atividades com ampla programação

Publicidade

Veja também