Colégio inova e realiza festa junina no formato drive-thru

Durante as atividades, realizadas ontem nas unidades do Passo a Passo, pequenos puderam rever os professores, participar de brincadeiras, além de receber um kit junino

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 11/06/2020
Horário 10:00
Cedida/Colégio Passo a Passo - Pequenos puderam rever os professores e participar de brincadeiras dentro do carro Foto: Cedida/Colégio Passo a Passo - Pequenos puderam rever os professores e participar de brincadeiras dentro do carro

 

“Pula, pula pipoquinha. Pula, pula sem parar”, por mais que essa música agite crianças no Brasil a fora, neste ano, infelizmente, não será possível reunir o casal sertanejo para a famosa quadrilha junina. Mas animação teremos sim, isso porque ontem, as unidades do Colégio Passo A Passo, em Presidente Prudente, promoveram uma festa junina num novo formato já conhecido em tempos de pandemia, o drive-thru. Durante as atividades nos estacionamentos das duas escolas, os pequenos puderam rever os professores, realizar algumas brincadeiras típicas, além de receber um kit junino para toda família.

De acordo com a diretora das escolas, Luciana Graton Pagnosi, a iniciativa surgiu diante dos reflexos da pandemia do novo coronavírus, a qual promoveu o distanciamento social e, consequentemente, o ensino apenas de forma remota. No entanto, ressalta que o período junino sempre agradou os estudantes da unidade do Colégio Passo a Passo Baby, especializada no atendimento de crianças de 4 meses a 2 anos, e os alunos do Colégio Passo a Passo, a qual oferta educação infantil e fundamental para crianças de 3 a 10 anos.

“HOJE, TODO MUNDO PENSA NA ESCOLA, NOS PROFISSIONAIS, MAS TAMBÉM TEMOS QUE PENSAR NA CRIANÇA QUE ESTÁ EM CASA SE ADAPTANDO À NOVA REALIDADE. É, SEM DÚVIDAS, UMA FORMA DE ALEGRÁ-LOS E NÃO DEIXAR A DATA PASSAR EM BRANCO”

Luciana Graton Pagnosi

“É gratificante quando você vê a reação da criança chegando e revendo os professores. Afinal, estão há mais de três meses sem vê-los pessoalmente. Hoje, todo mundo pensa na escola, nos profissionais, mas também temos que pensar na criança que está em casa se adaptando à nova realidade. É, sem dúvidas, uma forma de alegrá-los e não deixar a data passar em branco”.

Revivendo momentos

A ação iniciou as 8h e se estendeu até às 17h. Ao chegar ao estacionamento da escola, além de rever os professores, os estudantes puderam participar de algumas brincadeiras dentro do próprio carro, como pescaria e jogos de argola, acesso ao realejo com mensagens motivacionais, além de um correio elegante para lá de especial, isso porque eles puderam deixar recados para os amigos os quais há tanto tempo não os vê pessoalmente.

Ao final da atividade individual, que durou cerca de minutos, conforme relata a diretora, cada aluno recebeu um kit junino contento várias comidas típicas, como bolos, arroz-doce, paçoca, doce de abóbora, pipoca, além do conhecido quentão sem álcool. “Todos os itens servirão para que a criança compartilhe com a família e reviva os momentos de festa junina”. 

Para garantir a segurança das crianças, seus familiares e de todos os envolvidos, a diretora explica que uma série de medidas foi adotada para evitar o contato pessoal. Desta forma, reforça que os estudantes foram divididos em períodos, e os profissionais – cerca de 80 envolvidos nas duas ações escolares – passaram por revezamentos durante todo o dia. Medidas de higiene para o não contágio também foram levadas em conta, como assepsia das mãos e objetos com álcool em gel 70% e o uso obrigatório de máscara.

Fotos: Cedidas/Colégio Passo a Passo

Medidas de higiene, como o uso de máscaras, foram levadas em conta


Kit junino, com deliciosas comidas típicas, foi entregue ao final da atividade

Veja também