Colégio realiza carreata com proposta solidária

PRUDENTE - BIANCA SANTOS

Data 03/09/2017
Horário 15:01
Cedida/ Colégio Cooperativo, Mais de 200 veículos participaram do evento na manhã de ontem
Cedida/ Colégio Cooperativo, Mais de 200 veículos participaram do evento na manhã de ontem

O Colégio Cooperativo realizou na manhã de ontem a “Carreata da Solidariedade” em comemoração aos 25 anos da instituição e ao centenário de Presidente Prudente. Para participar do ato era necessário doar 1 kg de alimento não perecível que seria revertido em prol de uma organização do Terceiro Setor, a SOS Criança. Ao todo foram arrecadados cerca de mil quilos de produtos. Entre os presentes na atividade aberta ao público estavam professores, membros da direção, pais, alunos e os condutores de transportes dos estudantes.

Segundo uma das professoras empenhadas na organização do evento, Alice Cristina Brito, a ideia da ação surgiu para além dos festejos dos aniversários, mas com a uma gincana realizada pela instituição na semana do Dia das Crianças. “Neste evento recolhemos alimentos para serem doados, porém, os alunos líderes quem definiam as instituições que receberiam os produtos, nesta ação foi uma decisão conjunta”, explica. Nesta primeira edição da carreata, de acordo com a professora, o grupo “Motociclistas Selvagens da Ralé” compareceu para fazer a linha de frente dos veículos na ação. “Alguns dos membros possuem filhos matriculados aqui na instituição e chamaram os amigos para participarem, sendo bem recebido o convite pela equipe”, afirma.

Entre os familiares dos alunos do colégio estava a comerciante Taísa Bocchi Sala, cooperada há 20 anos e mãe da aluna Lívia, 8 anos na instituição que frisou a importância da ação em celebrar o centenário de Presidente Prudente e os 25 anos da escola fazendo o bem ao próximo. “Achei muito interessante por que além de homenagear, os alunos foram solidários com uma entidade. O colégio ressalta sempre esta questão do cooperativismo”, expõe. 

O professor de educação física Paulo César Lima também esteve envolvido na carreata e lembrou-se do papel da cidadania que a escola reforça entre os estudantes. “É uma ação de resgate aos valores das famílias e os pais se engajaram na atividade, até agora temos mais de 200 carros participando e com certeza há a possibilidade de chegar mais até a partida”, garante.

 

Sobre a Entidade

Segundo o site da Rede Criança Prudente, o SOS é uma organização sem fins econômicos, fundada em 9 de junho de 1969. No decorrer de sua existência, foram executados vários projetos como: Plano de Integração do Menor na Comunidade; Programa Social de Proteção, Assistência e Orientação ao Trabalho Socioeducativo e o Centro de Apoio à Família. “Os projetos foram elaborados devido ao diagnóstico levantado junto às demandas e acirramento da questão social do município exigindo propostas de atendimento”, destaca. Atualmente a instituição oferece educação inclusiva às crianças e adolescentes no contraturno escolar, comprometida com valores éticos e morais e assegurando aquisição de virtudes positivas e promovendo o reforço dos laços de interação entre a família, escola e sociedade.

Publicidade

Veja também