Coligação em 2024

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/11/2023
Horário 04:14

Nesta semana, estiveram reunidos no escritório regional do deputado federal Fernando Marangoni representantes regionais do União Brasil e do PP, que sinalizaram a possibilidade de estarem coligados nas eleições do ano que vem em Prudente e região.

CARGO MAJORITÁRIO
É a primeira sinalização de coligação que se tem notícia em Presidente Prudente, com vistas à disputa pela Prefeitura, considerando que desde 2007 foram extintas a associação de partidos para as disputas de cadeiras legislativas. 

PARTIDO NA REGIÃO
Conforme informações obtidas pelo Plantão, estiveram no encontro pelo PP o prefeito de Álvares Machado, Roger Gasques, e o responsável pelo partido na região, Murilo Anholeto, também assessor do deputado federal Maurício Neves.

NOME COGITADO
Pelo União Brasil, participaram o assessor do deputado Marangoni, Anselmo Nogueira, que responde pelo escritório regional, e Lucas de Haro, cujo nome é cogitado para ser candidato a prefeito de Prudente nas próximas eleições.

SEGUE A LEI
O Plantão apurou que a atuação em conjunto dos dois partidos em Presidente Prudente e região deverá ser formalizada oportunamente na Justiça Eleitoral e que essa pretensão tem o aval dos deputados Marangoni e Maurício.

AMPARO NA JUSTIÇA
O vereador Enio Perrone (União) voltou a buscar amparo da Justiça para barrar a reforma e adequação do prédio da Câmara Municipal de Prudente, através de mandado de segurança com pedido de liminar.

DADOS PERICIAIS
A primeira tentativa foi negada e agora o vereador abastece o pedido com perícia, que apresenta pontos que estariam irregulares ou que seriam questionáveis nas licitações, em mandado impetrado pelo escritório MB Martins & Barros – advogados associados. 

ADVOGADO E PERITO
O Plantão teve acesso ao instrumento jurídico assinado pelo advogado Mauro César Martins de Souza e ao parecer técnico que tem como perito responsável pela vistoria documental o arquiteto Paulo Francisco Brogiatto.

QUE NEM COMECE
O mandado de segurança com pedido de liminar, para evitar que as obras sejam iniciadas, envolve o presidente da Câmara, Tiago Oliveira (PTB), e o prefeito Ed Thomas (sem partido), considerando que o prédio é da Prefeitura.

GOVERNADOR NA REGIÃO
Conforme informações recebidas pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicamos) terá agenda amanhã, sexta-feira (10) em Rosana e Pauliceia, na 10ª Região Administrativa.

DURANTE A TARDE
Em Rosana, no Pontal do Paranapanema, às 12h30 entregará unidades habitacionais no distrito de Primavera e títulos de posse para o município de Euclides da Cunha. Em Pauliceia, na Nova Alta Paulista, às 16h entregará moradias populares. 

APENAS O SECRETÁRIO
Outras entregas de unidades habitacionais estão programadas para às 15h desta quinta-feira (9) em Iacri; e às 10h de sexta-feira (10) em Sandovalina, com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Marcelo Branco.

Publicidade

Veja também