Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, marcado nesta quinta-feira, a Polícia Militar Ambiental promoveu um evento na sede da 3ª Companhia do órgão, sediada em Presidente Prudente, que envolveu cerca de 230 participantes, entre estudantes da região, efetivo e parceiros. A festividade, que contou com apresentação musical da banda do projeto social Casa da Criança São José, atividades educativas, plantio de exemplares arbóreos, entre outras ações, foi encerrada com um café da manhã.
Segundo o policiamento ambiental, além de autoridades, participaram do evento alunos de escolas municipais de Anhumas, Sandovalina e Prudente. Exposições e orientações foram desenvolvidas pelo Grupo Energisa, Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Ver Te Verde Reflorestamento, Corpo de Bombeiros, Força Tática e o Grupamento Aéreo.
“Vários alunos da Unoeste, dos cursos de Pedagogia, Ciências Agrárias, Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Desenvolvimento Regional, e Jornalismo e Publicidade da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais, estiveram presentes e auxiliaram na interação”, esclarece a corporação.