Com 37 novos casos, Prudente soma 4.048 confirmações de dengue

Outras 572 notificações seguem em investigação; no ano, março foi o período mais crítico, com 1.368 registros positivos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/07/2020
Horário 16:19
Arquivo - Com queda das temperaturas, incidência da doença em julho é menor até o momento
Arquivo - Com queda das temperaturas, incidência da doença em julho é menor até o momento

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), informa nesta quinta-feira mais 37 casos de dengue em Presidente Prudente. Com os novos registros, a cidade chega a 4.048 confirmações da doença.

Além disso, o órgão comunica que outras 572 notificações seguem em investigação, isto é, aguardam resultados ou estão para serem concluídas, faltando coleta da sorologia ou conclusão da ficha do paciente.

Detalhando mês a mês, a VEM informa que março foi o período mais crítico, com 1.368 confirmações, seguido por abril, com outras 1.126. Já em maio foram 665; em fevereiro, 490; em junho, 252; e em janeiro, 143. Com a queda das temperaturas, em julho foi contabilizado, até o momento, quatro casos.

"Como há exames aguardando resultados, o número de casos em julho pode aumentar consideravelmente. Por isso, é importante que os munícipes continuem tomando os cuidados contra o Aedes aegypti, sendo o mais importante eliminar criadouros da dengue", alerta a Vigilância.

A área com maior incidência da doença permanece sendo a 4, com 829 confirmações. Essa abrange bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta e outros. Na sequência, segue a área a 7, com 584 registros em bairros como Terceiro Milênio, Brasil Novo, Morada do Sol, Guanabara, entre outros.

A ordem segue da seguinte forma: área 5 com 577 casos em bairros como Vila Estádio, Jardim Regina, Ocidental, Aviação, Bosque, Maristela, Centro e outros; área 1 com 530 casos confirmados em bairros como Nova Prudente, Ana Jacinta, Damha, Santa Fé, Nosaki e outros; e área 3 com 522 catalogações no Jardim das Rosas, Morumbi, Bongiovani, Formosa e outros.

A área 2 tem 520 casos na Cecap, Cohab, Monte Alto, Santa Elisa, Santa Paula e outros bairros; a área 6 tem 410 registros positivos no Maré Mansa, Novo Bongiovani, Coral, Panorâmico, São Lucas, São Matheus, Iguaçu e outros; e a 101 segue com 71 confirmações nos quatro distritos de Prudente.

A VEM explica ainda que, em algumas áreas, pode ter ocorrido uma diferença negativa no número de casos em relação ao último balanço divulgado. O fato se dá em razão de o órgão ter realizado atualização de endereços. 

Publicidade

Veja também