Com 4.656 pedidos recebidos, Prefeitura de Prudente encerra prazo para passe social nesta quinta

Interessados devem realizar procedimento pela internet ou presencialmente, mediante agendamento; programa concede gratuidade ou desconto de 50% na tarifa de ônibus

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/02/2024
Horário 17:26
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Atendimentos presenciais são realizados em dois locais: Atende Prudente e Fundação Inova
Atendimentos presenciais são realizados em dois locais: Atende Prudente e Fundação Inova

Em Presidente Prudente, o prazo para os interessados no passe social do transporte coletivo solicitarem o cadastro ou recadastramento termina nesta quinta-feira, dia 8. O programa é uma iniciativa da Prefeitura, que oferece gratuidade aos alunos das redes municipal e estadual de ensino enquadrados nas regras predefinidas. De acordo com balanço da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), até esta segunda-feira foram realizadas 4.656 solicitações.

Além do benefício de 100%, também há a concessão do desconto de 50% para universitários, alunos de cursos técnicos e profissionalizantes, além de estudantes da rede particular de ensino.

Em 2024, além do atendimento presencial, os interessados podem realizar o procedimento pela internet, em sistema criado por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Tecnologia da Informação. O protocolo está disponível no site da Prefeitura (presidenteprudente.sp.gov.br). Há um banner na capa da página que direciona para o login.

Também há duas opções para atendimento presencial: Atende Prudente e Fundação Inova Prudente. Para os munícipes que precisam do serviço, é necessário agendar o horário pelo número 3918-4100 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os atendimentos presenciais seguem até esta quinta, das 8h às 16h30, em ambos os locais.

Documentação para passe social

Para a solicitação, devem ser apresentados os seguintes documentos: declaração de inexistência de vaga (quando houver escola mais próxima); certidão de nascimento ou RG do aluno; comprovante de endereço recente (emitido há no máximo três meses); e atestado de matrícula para transporte original emitido pela unidade escolar, no modelo específico para fins de transporte, conforme orientação da Diretoria de Ensino.

Publicidade

Veja também