A ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) anuncia os vencedores do Circuito Nelore de Qualidade 2025, o maior e mais importante programa de avaliação de carcaças do mundo. Organizada como um campeonato, a edição de 2025 surpreendeu ao alcançar um recorde histórico, com 49.700 animais avaliados, em 12 Estados brasileiros, Paraguai e Bolívia. O destaque ficou para duas etapas seguidas que superaram tudo o que já havia sido feito. Em Diamantino (MT), o Circuito atingiu o primeiro recorde, com 5.908 animais avaliados. Logo depois, em Mozarlândia (GO), outros 6.650 animais participaram.
O presidente da ACNB, Victor Paulo Silva Miranda, destaca que o crescimento contínuo do Circuito é reflexo direto do comprometimento dos criadores. “O Circuito Nelore de Qualidade cresceu, ganhou ainda mais representatividade e mostra, ano após ano, a força da raça Nelore na pecuária. No total, 388 pecuaristas levaram animais para avaliação. É uma imensa alegria ver tantos produtores participando, investindo em tecnologia e buscando melhoria contínua.”
Realizado desde 1999, o Circuito Nelore de Qualidade se consolidou como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Ao longo desses anos, tornou-se referência ao incentivar o aprimoramento contínuo da raça e reunir a participação de pecuaristas de diferentes regiões do Brasil e de países da América do Sul.
A edição de 2025 reforçou essa trajetória ao estabelecer um novo recorde e evidenciar o alto padrão dos animais avaliados. Para o presidente da ACNB, “ver esse volume – que é recorde – aliado a tanta qualidade enche de orgulho e reforça o quanto o Nelore está preparado para os desafios de um mercado cada vez mais exigente. Cada resultado representa investimento, dedicação e responsabilidade de todos os envolvidos”. (Por Gabriela Carvalho, da Texto Comunicação Corporativa)
Divulgação

Iniciativa tornou-se referência ao incentivar o aprimoramento contínuo da raça e reunir a participação de pecuaristas
Os campeões do Brasil
Na premiação nacional, os vencedores foram Parm Agropecuária – Paula Ferreira Martins, que levou o prêmio de Melhor Carcaça de Machos Terminados em Pastagem; Antônio Aparecido Savegnago foi o vencedor no campeonato Melhor Carcaça de Fêmeas Terminadas em Pastagens. Em Machos Castrados, o ganhador foi Ricardo José da Silva e, entre os Machos com Pai Identificado, o campeão foi Dalton Dias Heringer.
No campeonato de Melhor Lote de Carcaças de Machos, o ouro ficou com a Agropecuária Maragogipe Ltda., seguida por Dalton Dias Heringer, que levou a prata, e pela CFSO Agropecuária, que conquistou o bronze.
Já no campeonato de Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas, Carlos Ricardo Camargo Garcia garantiu a medalha de ouro, enquanto Wallace Antunes Gonçalves ficou com a prata e Antônio Aparecido Savegnago completou o pódio com o bronze.
O Circuito também reconhece o papel essencial da indústria, destacando os frigoríficos parceiros (Friboi, Frisa, Masterboi, Fribal e Cooperfrigu) e reforçando a importância da integração de todos os elos na cadeia de valor.
A etapa realizada em Mozarlândia (GO) foi a maior da história do programa, com 6.550 animais avaliados.
Na América do Sul
Na competição em nível continental, o Melhor Lote de Carcaças de Machos da América do Sul ficou com a Agropecuária Maragogipe (Brasil). O segundo lugar foi de Dalton Dias Heringer (Brasil), o terceiro da Agroganadera Primavera (Paraguai), o quarto com Luis Fernando Solancic Vargas (Paraguai) e o quinto lugar ficou para a CFSO Agropecuária (Brasil).
Entre as fêmeas, a Ganadera La Celestina (Paraguai) levou a medalha de ouro. Wallace Antunes Gonçalves (Brasil) ficou com prata e a de bronze foi para Luís Fernando Solancic Vargas (Paraguai). Na sequência, Carlos Ricardo Camargo Garcia, do Brasil, e Marcelo Fernando Muñoz Añez, da Bolívia, ocuparam o quarto e o quinto lugar, respectivamente.