Com 8 pódios, Badminton do Sesi comemora retorno

Atletas obtiveram desempenho positivo na 1ª Etapa Estadual de Badminton da Febasp, realizado no fim de semana; resultado é importante para sequência do trabalho

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/09/2021
Horário 22:19
Foto: Cedida
Equipe celebra os bons resultados na 1ª Etapa Estadual de Badminton da Febasp
Equipe celebra os bons resultados na 1ª Etapa Estadual de Badminton da Febasp

A equipe de Badminton do Sesi de Presidente Prudente participou no fim de semana, da 1ª Etapa Estadual de Badminton da Febasp (Federação de Badminton de São Paulo). A competição ocorreu na cidade de Mococa (SP) e marcou o retorno da modalidade no Estado, após o período mais crítico da pandemia. Ao todo, foram conquistadas oito medalhas pelos atletas treinados pela técnica Mayara Bacarin: uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze.
“Foi uma excelente competição para nós. Definimos algumas metas internamente, e conseguimos manter o padrão de desempenho que já tínhamos antes da pandemia, sempre com conquistas de medalhas”, avalia Mayara. Para a treinadora, foi uma estreia muito positiva e que traz confiança para a sequência do trabalho com os atletas.
O atleta Yuki Rodrigues, que é do parabadminton, disputou nas categorias abertas do badminton convencional, tanto no individual quanto nas duplas, onde conquistou a medalha de bronze. “Avaliamos essa experiência como muito positiva para ele, porque traz uma intensidade de jogo que é muito importante na sua evolução para as próximas competições que participar”, pontua Mayara. “De maneira geral, estamos muito satisfeitos com o resultado. Agora é seguir com nosso trabalho para as próximas que virão”, conclui.

As medalhas conquistadas
Simples masculino A Especial - Caio Henrique da Silva - bronze 
Simples masculino A - Rafael Felipe de Lima Fonseca - bronze
Dupla Masculina D - Yuki Roberto Rodrigues - bronze
Simples Feminino sub 17 – Pietra Carolyne Mota Delicoli - prata
Dupla Masculina sub 17 - Igor Pereira de Medeiros - bronze 
Dupla masculina sub 15 - Vinicius Vioto Orbolato e Gabriel Souza de Paula - ouro 
Dupla masculina sub 15 - Gustavo Alexandre - bronze 
Simples Masculino sub 15 - Gabriel Souza de Paula – prata

Cedida

Competição foi realizada sábado e domingo em Mococa (SP)

Publicidade

Veja também