Com 9 mil atendimentos realizados em 2020, Telessaúde retoma serviço à população

Canal é destinado para o esclarecimento de dúvidas sobre o novo coronavírus; contato pode ser feito por telefone ou WhatsApp

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/01/2021
Horário 15:21
Foto: Cedida
Telessaúde conta com o trabalho voluntário de professores e alunos da área de saúde
Telessaúde conta com o trabalho voluntário de professores e alunos da área de saúde

O programa Telessaúde encerrou o ano de 2020 com um total de aproximadamente 9 mil atendimentos realizados. Dentre os serviços ofertados, estão esclarecimento de dúvidas sobre resultados do exame de coronavírus, como proceder em relação aos comunicantes (quando uma pessoa testou positivo dentro de casa) e ajuda para compreender o resultado do teste sorológico. O serviço foi retomado nesta semana após o recesso das festas de fim de ano e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Conforme dados informados pela professora do curso de Enfermagem e coordenadora do programa, Larissa Sapucaia, o Telessaúde recebeu 2,5 mil chamadas atendidas via telefone, 1,2 mil mensagens pelo WhatsApp e 5,3 mil ligações efetuadas em parceria com a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal).

O Telessaúde foi uma das primeiras iniciativas implantadas pela Prefeitura, em parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), quando foi anunciada a pandemia de coronavírus no Estado de São Paulo, em março do ano passado.

O Telessaúde conta com o trabalho voluntário de professores e alunos de todos os cursos da área da saúde da Unoeste, sendo eles Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

Serviço

Para os interessados, o Telessaúde pode ser acionado pelo telefone (18) 3229-1290, bem como pelo WhatsApp (18) 99639-2713.

Publicidade

Veja também