Com alunos do Sesi, Prudente recebe seletiva

Ao final, os quatro primeiros colocados de cada etapa, tanto no masculino como no feminino, avançam à fase estadual, que será em Lindóia, ainda sem data definida.

Esportes - Jean Ramalho

Data 30/04/2014
Horário 07:55
 

A parceria, que disponibiliza aulas de badminton a crianças e adolescentes, firmada entre O Imparcial e o Sesi (Serviço Social da Industria), por meio do PAF (Programa Atleta do Futuro), foi lançada em agosto do último ano. Porém, menos de nove meses depois de seu lançamento, o projeto já começa a colher seus primeiros frutos. Isso porque, dos 40 atletas inscritos na seletiva regional da categoria mirim dos Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), que ocorre hoje, a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, de Presidente Prudente, 32 são alunos das unidades do Parque Furquim e da Vila Real.

Jornal O Imparcial Dos 40 inscritos na etapa prudentina, 32 são alunos das unidades do Furquim e da Vila Real

Promovida pela Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude), através da Drel (Delegacia Regional de Esporte e Lazer) de Prudente, a etapa de hoje será a segunda, de um total de três fases. A primeira delas foi realizada em 12 deste mês, no CPB (Centro Paulista de Badminton), em São Paulo, enquanto a terceira será disputada em 17 de maio, em Brodowski. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada etapa, tanto no masculino como no feminino, avançam à fase estadual, que será em Lindóia, ainda sem data definida.

O evento é voltado para atletas de escolas dos ensinos fundamental e médio, das redes pública estadual e municipal, particular, além das escolas técnicas estaduais e federais, com idade entre 12 e 14 anos. Nesta temporada, a organização da seletiva contabilizou um aumento de 400% no número de inscritos, com relação ao ano passado. Saltando de oito para 40 atletas. Entre as meninas, o número passou de nenhuma em 2013 para 15 competidoras em 2014. Já entre os meninos, a quantidade passou de oito participações para 25 nesta temporada.

De acordo com a educadora física Mayara Silva Bacarin, responsável pelas aulas de badminton nas unidades do Sesi do Parque Furquim e da Vila Real, dos 40 atletas garantidos na etapa prudentina, 32 são alunos e conheceram a modalidade por meio do projeto da instituição. "Para nós do Sesi é uma alegria imensa ver um crescimento tão relevante em tão pouco tempo. Significa a valorização da modalidade e do trabalho que vem sendo desempenhado nas unidades", comenta a professora.

 

Primeiro torneio

Com menos de um ano de existência, o projeto firmado entre O Imparcial e Sesi conta atualmente com 260 alunos, com idade entre 6 e 17 anos, distribuídos nas unidades do Parque Furquim e da Vila Real. Conforme Bacarin, esta será a primeira competição oficial dos atletas prudentinos e deve garantir alguns deles na fase estadual. "Será uma oportunidade de divulgação, tanto das aulas do Sesi como do esporte, além de servir como incentivo para os alunos participantes. Então, independente da quantidade de atletas que conseguirmos classificar, será de grande importância para nós participar da seletiva", considera Bacarin.
Publicidade

Veja também