Com Bolsonaro

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/01/2021
Horário 04:33

O prefeito Ed Thomas (PSB) foi prestigiado pelo presidente Jair Bolsonaro na assinatura de convênio com a Secretaria Nacional de Esporte para reforma da pista de atletismo da Unesp, ontem, em Brasília; e pelo ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni.

Muito além

Além dos R$ 5 milhões para a pista de atletismo, foi firmado o compromisso de reforma geral do Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi e a construção de velódromo, arena multiuso e alojamento no Centro Olímpico.

Atenção especial

A presença do medalhista olímpico André Domingos, atual secretário municipal de Esporte, atraiu outros atletas e recebeu atenção especial do secretário especial de Esporte de Alto Rendimento, Marcelo Magalhães, assim como do presidente e do ministro.

Bolsonaro na cidade

O Plantão conversou com André Domingos, que reafirmou informações enviadas por Ed Thomas à Secretaria Municipal de Comunicação e revelou que o presidente Bolsonaro se comprometeu em vir a Prudente para a inauguração da reforma de pista de atletismo.  

Retomada de obras

Em breve serão retomadas as obras de construção da escola municipal no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, que abriga 2.343 famílias, inaugurado em setembro de 2015 na zona norte. Portanto, há mais de cinco anos.

Crianças especiais

Também foi apresentada a reivindicação de escola para ser construída no bairro Nova Vida Pacaembu, na zona leste, e a construção de um Centro de Referência de Autismo para atendimento de crianças especiais.

Ministério e FNDE

Ed Thomas fez o pedido e as reivindicações ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que o recebeu juntamente com o presidente nacional do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte. 

Para a saúde

Em São Paulo, o vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) esteve ontem com o presidente estadual do seu partido, Ovasco Rezende, e com o deputado federal por Minas Gerais, Fred Costa, em busca de recursos para a saúde.

Novo prédio

Izaque fez a entrega de ofício solicitando R$ 1,5 milhão para construção de novo prédio para ESF (Estratégia de Saúde da Família). Também pediu equipamentos para o tratamento da Covid-19. O vice-prefeito permanece hoje em São Paulo.

Todos os dias

O vereador Douglas Kato Pauluzi (PTB) tem ido todos os dias à Câmara Municipal, mesmo neste período de recesso, que irá até o dia 31 deste mês. O vereador conta ao Plantão que está organizando as demandas e fazendo alguns encaminhamentos.

Aberto ao público

Com a fase laranja do Plano São Paulo foi retomado o atendimento ao público na Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Moradores de Prudente podem fazer agendamento com os vereadores, por telefones e e-mail dos gabinetes.

Com segurança

O setor de comunicação alerta sobre a obrigatoriedade dos moradores seguirem os protocolos de segurança para serem recebidos pelos vereadores. Até o dia 7 de fevereiro, quando da reclassificação do Plano, se tiver sessão será às 14h, sem público.

Veja também