Com estilo único, Léo Alves une samba ao rap e encanta o público

No início de janeiro, cantor prudentino lançará a música “Se Você Ficar”, ao lado do ex-Travesso Rodriguinho

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 30/12/2021
Horário 08:00
Foto: Divulgação
Léo está há 7 anos envolvido no universo da música, sendo os últimos 6 meses em carreira solo
Léo está há 7 anos envolvido no universo da música, sendo os últimos 6 meses em carreira solo

Se identificar e se encantar com um cantor antes mesmo de escutar sua voz é algo extremamente positivo e raro. É exatamente esse tipo de situação que qualquer pessoa passa ao conhecer o artista Léo Alves, que com seu jeito brincalhão, versátil, curioso e sonhador encanta todos à sua volta.
Nascido em Presidente Prudente e atualmente morando em São Paulo, Léo já está há sete anos envolvido no universo da música, sendo os últimos seis meses em carreira solo. Após formar o grupo Batucada Nossa com amigos, passou seis anos tocando nas noites prudentinas. Depois de um ano com outra formação, o grupo Alô Família, onde era percussionista e vocalista, resolveu seguir carreira solo.
“Estava rolando uma comemoração na casa de um amigo na capital e acabei aparecendo de surpresa, daquelas festas com muito pagode. Lá tive a oportunidade de cantar e geral gostou, acabei mostrando o meu verdadeiro talento. A partir dali começamos a conversar sobre o futuro solo na música”, relembra o artista de 26 anos.
A partir daquele momento, tudo mudou. Depois de conciliar diversos trabalhos como motorista, entregador e até auxiliar de cozinha com sua arte, decidiu que estava na hora de correr atrás de seu sonho e se mudar para a capital.
Com um estilo diverso de R&B misturado com rap e samba, Léo lançou recentemente o single “Saudade”, em parceria de Junior Lord, e está prestes a lançar, no início de janeiro, “Se Você ficar” ao lado do ex-Travesso Rodriguinho, demonstrando mais uma vez seu estilo versátil e único.
Inspirado em nomes como Matuê, Tim Maia, Racionais e Djonga, o cantor finaliza: “Amo a música, ela me salvou de muitas coisas, principalmente na questão psicológica. Escrevo e canto com intensidade, o palco é minha sala de casa, me sinto à vontade".



 

Publicidade

Veja também