Com investimento de R$ 1,7 mi, Estado assina contrato para ampliação de escolas na região

Obras beneficiarão seis municípios, sendo Adamantina, Flórida Paulista, Lucélia, Piquerobi, Epitácio e Santo Anastácio; cinco cidades receberam ônibus escolares

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 01/09/2023
Horário 12:57
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Governo entregou nove ônibus escolares para cinco municípios da região
Governo entregou nove ônibus escolares para cinco municípios da região

A região de Presidente Prudente receberá R$ 1,7 milhão para obras em escolas. O anúncio foi feito nessa quinta-feira pelo titular da Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), Renato Feder, em cerimônia na sede da pasta, na praça da República.

Prefeitos e representantes estiveram na Seduc-SP para a assinatura de termos de compromisso para ampliações de creches e escolas. Na região de Prudente, seis municípios serão beneficiados com obras: Adamantina (ampliações de creches), Flórida Paulista (ampliação de creche), Lucélia (ampliação de creche), Piquerobi (ampliação de creche), Presidente Epitácio (ampliação de escola municipal) e Santo Anastácio (ampliação de creche).

A transferência dos recursos ocorrerá por meio do Painsp (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo), que tem como objetivo facilitar o repasse de recursos financeiros e oferta de apoio técnico da Seduc aos municípios, de forma mais rápida e menos burocrática. 

"Essa parceria entre Estado e municípios, tanto na entrega de ônibus como na construção de novas creches, é fundamental para a gente ter a melhor educação do Brasil”, afirmou o secretário da Educação, Renato Feder.  

Mais ônibus 

Ainda nessa quinta, o governo do Estado de São Paulo entregou nove ônibus escolares para cinco municípios da região: Martinópolis (1 veículo), Ouro Verde (1), Presidente Venceslau (5), Santa Mercedes (1), Santo Anastácio (1).

Entre os veículos entregues, estão ônibus no modelo ORE (ônibus rural escolar) 1, com capacidade para 29 pessoas sentadas, e outros 45 no modelo ORE 2, com capacidade para 44 pessoas sentadas. Ambos são equipados com dispositivos para garantir a acessibilidade de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. 

Publicidade

Veja também