Com mais 22 comerciantes aptos, Camelódromo soma 115 boxistas em Prudente

Novos permissionários assinaram termo que autoriza início das atividades comerciais na sexta-feira; eles têm 30 dias para se instalarem no local

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/08/2023
Horário 17:59
Foto: Mariana Padovan/Secom
Atribuição das unidades remanescentes será na segunda quinzena de setembro
Atribuição das unidades remanescentes será na segunda quinzena de setembro

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), informou que mais 22 boxistas assinaram o termo de permissão de uso nessa sexta-feira, documento que autoriza o início das atividades comerciais. Agora, o Novo Shopping Popular "Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima - Dona Ana" soma 115 boxistas aptos, todos ex-comerciantes do local que comprovaram estar enquadrados nas regras.

Considerando a data da assinatura do termo, eles terão 30 dias para se instalarem, fazerem as adequações permitidas nos boxes e posicionarem as mobílias e as mercadorias que serão comercializadas.

Na última atribuição das unidades realizada para este grupo, na manhã de 22 de agosto, foram registradas 21 presenças. O 22º comerciante teve seu box atribuído na tarde do mesmo dia, após apresentar atestado médico justificando a ausência.

De acordo com a secretária da Sedepp, Ana Paula Setti, com a assinatura desses 22, o processo para o retorno dos ex-boxistas segue para a fase final. “Os próximos processos serão focados nos novos comerciantes. A atribuição seguinte contemplará novos boxistas, que nunca atuaram no local”, explica.

Conforme consta no edital, a atribuição das unidades remanescentes, destinada a novos comerciantes, será na segunda quinzena de setembro. A equipe da Sedepp está finalizando os detalhes, como local e horário, e divulgará em breve as informações.

Pela ocupação dos boxes, os permissionários pagarão outorga mensal, conforme valor estabelecido em avaliação municipal, com desconto de 10% para quem pagar até o vencimento. O valor vai variar entre R$ 338,16 e R$ 424,29, a depender da metragem do box.

A Prefeitura ressalta que não será permitida nenhuma obra de alteração da configuração atual dos boxes, mudança de altura ou tipo de porta, retirada de parede para união de boxes e revestimento nas paredes ou no teto. As contas de água, energia e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos boxes serão pagas pelos próprios permissionários.

Publicidade

Veja também