Com muito cuidado

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 12/10/2021
Horário 04:55

O encontro regional do PSDB sábado (9) em Prudente foi cercado de cuidados para não infringir a legislação eleitoral quanto à realização de campanha antecipada. Mas, ficou claro o amplo apoio de correligionários para as candidaturas de presidente e governador.

GOVERNADOR E VICE
Estavam presentes os dois nomes de predileção das lideranças regionais do partido: o governador João Doria, que poderá ser candidato a presidente nas eleições do ano que vem; e o vice-governador Rodrigo Garcia cogitado para governador.

GRANDE MOBILIZAÇÃO
O encontro ocorreu no Teatro Universitário César Cava, liderado em sua organização pelo deputado estadual Mauro Bragato e com mobilização de várias lideranças regionais, entre as quais presidentes de diretórios, prefeitos e vereadores.

APOIO ESTADUAL
Doria e Garcia vieram acompanhados do presidente estadual do PSDB, o secretário estadual de desenvolvimento regional Marcos Vinholi. Aliás, a executiva estadual está fechada com Doria já que outros nomes do partido pretendem concorrer à presidência.

QUATRO NOMES
Será candidato quem vencer as prévias no próximo mês. Deverão concorrer Doria; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o senador pelo Ceará, Tasso Jereissati; e o ex-prefeito de Manaus, Virgílio Neto.

LÍDER MUNICIPALISTA
Quem esteve com a comitiva, que ainda contou com assessores, foi o presidente da APM (Associação Paulista dos Municípios) Fred Guidoni, ex-prefeito de Campos do Jordão por dois mandatos, sucedido por Marcelo Padovan, também do PSDB.

FIRME E EM FRENTE
As falas do encontro foram no sentido de que São Paulo não pode parar e que o Brasil deve caminhar; e passaram sobre vacina e investimentos no estado. Além de Doria, Garcia e Bragato, falaram pela região prefeitos, vereadora e ex-prefeito

FALAS REGIONAIS
Falaram os prefeitos de Junqueirópolis, Osmar Pinato; de Álvares Machado, Roger Gasques; de Presidente Epitácio, Cássia Furlan; a vereadora em Prudente, Nathália Gonzaga; e o ex-prefeito de Regente Feijó, Marcos Rocha.

COM GRANDEZA
A assessoria de Bragato, em release à imprensa no dia de ontem, disse que João Doria foi recebido com grandeza em Presidente Prudente, em uma das maiores demonstrações de apoio à sua candidatura nas prévias do PSDB, dia 21 de novembro.

NOVA SECRETÁRIA
Amanhã será o primeiro dia de trabalho efetivo da professora Joana D´Arc como secretária municipal de Educação de Presidente Prudente, embora nomeada no último dia 8 e de já ter assinado documentos sobre licitação para reformas de escolas.

NOVO VEREADOR
Amanhã também será o primeiro dia de atuação de Anderson Silva (PSB) como vereador da 18ª Legislatura, quando assumirá, na condição de suplente, o cargo deixado por Joana D´Arc. Anderson já exerceu a vereança na legislatura anterior.

SESSÃO AMANHÃ
Como é feriado hoje e na segunda-feira foi decretado ponto facultativo, nesta semana a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores será amanhã à noite; aberta ao público e com transmissão pelo canal no YouTube.  

Veja também