Com nova frente fria, termômetros na região podem ficar na casa dos 5º C a partir de domingo

Massa polar será de menor intensidade do que a registrada no início do mês e há baixo risco de geadas fracas para o oeste paulista

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 15/07/2021
Horário 16:51
Foto: Arquivo
Frente fria derruba temperaturas na região neste final de semana
Frente fria derruba temperaturas na região neste final de semana

Uma nova frente fria que avança pelo sul do Brasil deve mudar as condições climáticas em algumas regiões do país. No oeste paulista, de acordo com a Estação Meteorológica “Professor Vagner Camarini Alves”, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), as temperaturas mínimas terão maior variação a partir do domingo, dia em que é esperado mínima de 5 ºC e máxima de 22 ºC. 

“Essa frente fria é o reflexo do avanço de uma forte massa polar sobre o Brasil. Essa massa polar será de menor intensidade do que a registrada no início do mês, no entanto, existe um baixo risco de geadas fracas para a região”, explica o professor e responsável pela Estação Meteorológica da Unoeste, Alexandrius de Moraes Barbosa. É esperado que as mínimas nos termômetros fiquem na casa dos 5 °C entre segunda e terça.

Na região de Prudente, a previsão de chuva é baixa com a chegada desta nova frente fria. O volume de chuva deve ser menor do que 5 mm. “Os maiores volumes devem ficar concentrados no Paraná. Para o oeste paulista, a previsão é muito baixa”, prevê o professor Alexandrius.

De acordo com o Climatempo, esta nova massa de ar provoca pancadas de chuva e muita nebulosidade nas áreas de divisa do Estado de São Paulo com o Paraná e também pelo litoral paulista. Durante o final de semana, o frio vai se espalhar por todas as áreas do Estado e irá provocar uma queda generalizada nas temperaturas. 

Foto: Unoeste - Temperaturas previstas para os próximos dias

Publicidade

Veja também