Com prefeitos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 21/10/2022
Horário 04:16

Estava programado para 16h de ontem encontro de prefeitos com os candidatos a governador Tarcísio de Freitas (Republicamos) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), no ginásio da Portuguesa, no bairro do Canindé, em São Paulo.

PREFEITO DESISTE
O Plantão havia falado no dia anterior com o prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas (PSB), que disse que estaria no encontro. Todavia, ao buscar a confirmação no referido horário, a informação era de que não iria.

AGENDA NO ESPORTE
A troca de mensagens foi com o secretário municipal de Comunicação, jornalista Geraldo Gomes. Ele disse às 16h17 que o prefeito estava cumprindo agendas em secretarias de governo. Naquele momento, na de Esporte; e que não iria para o Canindé. 

OPINIÃO SOBRE CENSURA
Antes, pela manhã, o Plantão falou com Ed Thomas sobre a sua opinião, como político e profissional da comunicação, com relação à censura do TSE (Supremo Tribunal Eleitoral) à Rádio e TV Jovem Pan. 

PROMOÇÃO DO DEBATE
Ed disse que nesse caminho a Jovem Pan é a primeira de um caminho aberto para a censura que deverá chegar para outros veículos. “O diferencial da Jovem Pan é promover o debate, ouvindo e informando todos”, pontuou.

PINGOS NOS IS
Para por pingos nos is, em relação à publicação na coluna de ontem, Ed Thomas e Milton Carlos de Mello “Tupã” (atualmente no DEM) disputaram a eleição municipal de 2008 e não 2018. Foi quando Tupã se elegeu prefeito pela primeira vez.

MOBILIZAÇÃO REGIONAL
Na condição de coordenador de campanha de Tarcísio e Bolsonaro na região, Guilherme Piai (Republicanos) disse ao Plantão que a mobilização para o 2ª turno ganhou o envolvimento de mais de 95% dos prefeitos do oeste paulista.

VÁRIAS AÇÕES
Piai disse já ocorreram reuniões de prefeitos com Tarcísio e foram gravados depoimentos para veiculação eleitoral. Visita em bairros e em outros lugares, divulgação em mídias sociais e colocação de adesivos em carros que fazem parte das ações.

CONFIANÇA NOS VOTOS
A confiança da legião de apoiadores é de que no 2º turno Tarcísio e Bolsonaro terão mais votos em Presidente Prudente e na região do que no 1º turno. Piai conta que, além de prefeitos, líderes dos mais diferentes segmentos têm respondido à mobilização.

SÓ ENTREVISTA
Estava programado para esta sexta-feira (21) debate entre os candidatos a presidente Bolsonaro e Lula (PT) no SBT e CNN juntas. Alegando incompatibilidade de agenda, Lula não irá. Então, Bolsonaro será entrevistado, às 21h30.

SOMENTE DIA 28
Idêntica situação ocorre com o debate da Record, programado para domingo (23), no mesmo horário. O debate na Globo, às 21h30 de sexta-feira (28), irá acontecer; já que Lula confirmou presença. 

SERVIDORES PÚBLICOS
O deputado Mauro Bragato (PSDB) assinou projeto, de autoria coletiva da Assembleia Legislativa, que revoga o aumento da contribuição do Regime Próprio de Previdência Social para os servidores públicos estaduais aposentados e pensionistas.

Publicidade

Veja também