Com Projeto Educação, Rotary Club PP Sul premia Hugo Miele

Foram presenteados com tablets os discentes que obtiveram o melhor desempenho estudantil em 2022

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2022
Horário 15:46
Foto: Cedida
Principal critério usado pela instituição escolar foi a superação do rendimento das notas ao longo do ano, bem como a frequência
Principal critério usado pela instituição escolar foi a superação do rendimento das notas ao longo do ano, bem como a frequência

Por meio do Projeto Educação, o Rotary Club Presidente Prudente Sul premiou alunos dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Professor Hugo Miele, de Presidente Prudente, em ação realizada nesta terça-feira. Foram presenteados com tablets os discentes que obtiveram o melhor desempenho estudantil em 2022. 

Cerca de 50 alunos do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do ensino médio foram reconhecidos durante a festiva, sendo os três primeiros colocados de cada sala com certificado de honra e medalha, e somente o primeiro lugar de cada turma com um tablet doado pelo Rotary Club Pres. Prudente Sul. Ao todo, foram 24 tablets.

O principal critério usado pela instituição escolar foi a superação do rendimento das notas ao longo do ano, bem como a frequência, liderança positiva e comportamento dentro de sala de aula. Conforme o regulamento, todos os alunos foram convidados, mas sem a ciência do resultado. No entanto, para que os discentes listados recebessem o prêmio, respectivamente deveriam comparecer na festiva.

Já o docente homenageado foi presenteado pelo clube com um notebook. Na ocasião, foi a professora de braille, Creide Maria de Castro. Emocionada, ela agradeceu o reconhecimento. Creide presta ensinamento em Salas de Recurso a quatro alunos com baixa visão e dois cegos totais. “Mais do que ensinar, preparo meus alunos para a vida lá fora”, destacou.  

De acordo com a coordenadora pedagógica, Lívia Menezes Lopes, a parceria com o Rotary é de longa data, e a participação da instituição no projeto do clube ocorreu pela primeira vez em 2019. “É de fundamental importância esse incentivo aos alunos, sobretudo após a pandemia, já que muitos demonstraram desânimo em decorrência desses dois últimos anos”, ressaltou.

O associado representativo do Rotary Sul, Alexandre Hirata, falou sobre o importante papel da escola no desenvolvimento e incentivo do estudo como ferramenta para a evolução da vida pessoal de cada um. “Agradecemos a direção pela oportunidade para que pudéssemos servir a comunidade por meio desse Projeto Aluno Nota 10, Superando Desafios”, pontuou.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também