Com quem decide

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 17/06/2021
Horário 05:57

Durante dois dias em Brasília, comitiva prudentina manteve encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e audiências com três ministros: Gilson Machado, do Turismo; Marcelo Queiroga, da Saúde; e Tereza Cristina, da Agricultura.

OUTROS MINISTROS
Além das audiências, Ed Thomas pode conversar e fazer pedidos para Prudente a outros dois ministros durante o almoço com Bolsonaro: Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura; e Ricardo Salles, do Meio Ambiente.  

DOIS DIAS INTENSOS
Na comitiva estiveram o prefeito Ed Thomas (PSB); o secretário de Turismo, Adolfo Padilha; o da Agricultura, Maurício Nabhan Garcia; e o assessor especial, Clayton Santos. A estada em Brasília foi na terça e  na quarta-feira (ontem).

MAIOR CONQUISTA
Uma das grandes conquistas e a maior delas dessa viagem oficial foi o compromisso de autorização do ministro Queiroga para o credenciamento do HRC (Hospital Regional do Câncer) de Presidente Prudente ao SUS (Sistema Único de Saúde).

FORÇA DE TRABALHO
Em conversa por videochamada, Padilha comentou com o Plantão que Ed Thomas tem uma força de trabalho extraordinária. Detalhe: a fala é de quem foi secretário e esteve em outras empreitadas com o prefeito Agripino Lima (1931-2018).

AMANHECER DO DIA
Depois da correria do dia anterior, ontem às 7h30 Ed já estava no Ministério da Saúde. Foi atendido pelo pessoal do credenciamento e às 7h50 era recebido no gabinete do ministro, ao qual Bolsonaro havia pedido atenção especial ao prefeito prudentino.

GRATIDÃO A NABHAN
Da conversa com Padilha e com Ed Thomas, o Plantão registra a gratidão ao secretário especial de Assuntos Fundiários, o prudentino Luiz Antônio Nabhan Garcia, cujo prestígio junto ao governo federal abre as portas para Presidente Prudente. 

ASSESSOR ESPECIAL
Na terça-feira, foi Nabhan quem levou a comitiva prudentina para almoçar com Bolsonaro que, além de atender bem e de mostrar a desburocratização do seu governo, colocou o assessor especial da presidência da República à disposição de Prudente.

ÓTIMA RELAÇÃO
O assessor Mosart Aragão Pereira se entendeu imediatamente em ótima relação com Ed Thomas, ao ponto de aceitar o convite para brevemente visitar Prudente e de abraçar as demandas feitas aos ministros em nome da cidade.

PINGOS NOS IS
O Plantão acertou no dia do mês e errou no dia da semana sobre agenda prevista do governador João Doria (PSDB) a Prudente. Será mesmo no dia 24 deste mês, numa quinta-feira, e não sexta, às 11h, no Teatro César Cava, na Unoeste.

INAUGURAÇÃO SEXTA
O deputado Ricardo Madalena (PL) disse ontem ao Plantão que sexta-feira (18) desta semana estará em Prudente para prestigiar a inauguração do Escritório Regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

PIRAPÓ E EPITÁCIO
No mesmo dia, após a inauguração às 10h no Centro Cultural Matarazzo, o parlamentar terá mais dois compromissos na região de Presidente Prudente: nos municípios de Pirapozinho e de Presidente Epitácio.
 

Veja também