Comando da Comunicação

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 28/01/2023
Horário 05:01

O jornalista prudentino Cristiano Machado assume o comando da comunicação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado de Tocantins, constituído por 139 municípios da região norte do Brasil. 

TRAJETÓRIA E PROJEÇÃO
Profissional forjado na redação de O Imparcial e formado pela Escola de Comunicação da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Cristiano Machado ganhou projeção nacional como correspondente da Folha de S. Paulo e consolidou a sua carreira em Palmas, a capital do Tocantins. 

ÓRGÃOS PÚBLICOS
Entre outras atuações, foi chefe da Seagro (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado) e superintendente de jornalismo da Secom (Secretaria de Comunicação do Estado).

NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO
Também foi presidente da Agência Tocantinense de Notícias, autarquia de coordenação da comunicação do governo e secretariado. É criador do portal Norte Agropecuário e produz o noticiário do agronegócio aqui do jornal O Imparcial.

SP – FRENTE CIDADÃ
Após oito mandatos consecutivos, quando deixar a Assembleia Legislativa no dia 15 de março, o deputado Campos Machado (sem partido), que andou bastante pela região de Prudente, assumirá a presidência do recém-criado grupo apartidário SP–Frente Cidadã. 

DEFESA DE BANDEIRAS
Grupo fomentado para defender as bandeiras da democracia, liberdade religiosa e opção sindical, entre outras. A Frente reunirá prefeitos, vereadores, deputados, empresários, presidentes de associações e profissionais liberais.

PARTICIPAÇÕES DE PESO
Conforme o parlamentar, entre as participações confirmadas estão a do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do secretário estadual de governo e relações institucionais, Gilberto Kassab, ambos do PSD.

OBRAS DO GOVERNO
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) virá a Prudente para descerrar placas de obras que não fez e não viu, mas que são do governo. Será na próxima terça-feira (31), às 10h, no Centro Cultural Matarazzo.

PLACAS DE TRÊS PONTES
Serão descerradas as placas de três pontes em estradas rurais, construídas no governo anterior: sobre o Córrego Jaracatiá, em Alfredo Marcondes; sobre o Rio Mandaguari, em Presidente Prudente; e sobre o Córrego da Onça, em Taciba.

1ª VISITA OFICIAL
Será a 1ª visita oficial do novo governador a Prudente. O convite foi feito nesta semana pelo prefeito Ed Thomas (sem partido), juntamente com o vice-prefeito Izaque Silva (PL), em encontro nos corredores do Palácio dos Bandeirantes.

REGIÃO DO PONTAL
O governador saía de uma reunião sobre a cracolândia e os visitantes da audiência da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) com o secretário Kassab, com a participação de cerca de 25 prefeitos e alguns vereadores.

DEIXANDO O NINHO
Há fortes rumores que a senadora Mara Gabrilli, amiga do vereador prudentino Douglas Kato (PTB), trocará o PSDB pelo PSD de Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla. Ela está no ninho tucano desde 2018.

Publicidade

Veja também