Comando de Policiamento presta homenagem a militares veteranos

Solenidade ocorreu na manhã de ontem, na sede do CPI-8; ainda no período da tarde, foi realizada uma cerimônia de formatura dos 85 novos policiais que concluíram o curso na região

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 12/11/2016
Horário 10:44
 

O CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior 8) realizou ontem de manhã, na sede em Presidente Prudente, o 8º Encontro de Veteranos da Polícia Militar da região. O evento foi realizado no quartel e contou com a participação de aproximadamente 150 policiais militares veteranos e representantes de diversas entidades - maioria de Prudente -, entre elas a Associação de Subtenentes e Sargentos, Associação de Cabos e Soldados, Associação dos Inativos, Associação Policial de Assistência à Saúde, Associação dos Militares Estaduais de Prudente e Região, e ainda de oficiais e praças do 18º, 25º e 42º batalhões de Polícia Militar do Interior.

Jornal O Imparcial Dia do Veterano foi lembrado com honrarias aos veteranos que serviram a região

"Nossa instituição tem um ótimo prestigio perante a nossa sociedade, e isso se deve, em grande parte, aos nossos companheiros inativos, que durante toda a sua carreira dedicaram integralmente suas vidas em favor da causa pública", relata o coronel Francisco Batista Leopoldo Junior, comandante do CPI-8.

De acordo com o capitão Carlos Olivetti, chefe da Secção de Comunicação do CPI-8, a programação foi iniciada com a revista matinal e desfile da tropa. Na solenidade houve homenagens a alguns veteranos que foram agraciados com a Medalha Valor Militar, mas não tiveram tempo hábil de receber suas comendas durante o tempo de serviço ativo.

Também foram realizadas apresentações musicais e o encontro foi encerrado com um café de confraternização oferecido aos participantes. "O Dia do Veterano trata-se de uma homenagem aos policiais que durante muitos anos se dedicaram à segurança pública, e hoje se encontram na reserva ou reformados", comenta Olivetti.

 

Novos atuantes

Ainda na tarde de ontem foi realizada a solenidade de formatura de 85 novos policiais militares que concluíram o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com o módulo especifico realizado em Prudente, na sede do CPI-8. O módulo foi iniciado em maio.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares e cerca de 600 espectadores entre familiares e amigos dos formandos. Ao longo do módulo especifico, os alunos estudaram 27 disciplinas, realizaram visitas técnicas, estágios operacionais supervisionados, assistiram a palestras e muitas outras atividades em um total de 986 horas/aulas e 25 semanas de muito estudo e treinamento e agora, ao término do curso, já estão devidamente capacitados para bem cumprir suas missões.

Depois da solenidade em Prudente, eles partem para a capital paulista, onde se integrarão aos 2,5 mil novos soldados formandos no Estado. Na sequência, serão encaminhados para as unidades onde há maior demanda de efetivo.

 
Publicidade

Veja também