Começa a Semana do Papai no comércio de Presidente Prudente

Campanha busca oferecer promoções e descontos especiais; apesar da pandemia, lojistas estão otimistas em relação às vendas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/08/2020
Horário 17:53
Sincomércio - Semana do Papai teve início nesta segunda e vai até sábado
Sincomércio - Semana do Papai teve início nesta segunda e vai até sábado

Falta menos de uma semana para o Dia dos Pais e os preparativos estão a todo vapor no comércio de Presidente Prudente. Diferente do Dia das Mães, a escolha do presente para o papai poderá acontecer de forma presencial, o que torna a data ainda mais esperada pela população e também pelos comerciantes.

Para proporcionar melhores condições aos consumidores, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) e os lojistas de Presidente Prudente estão promovendo a Semana do Papai, que teve início hoje e vai até sábado, oferecendo promoções e descontos especiais. 

Todos os anos, a campanha de Dia dos Pais proporciona ao comércio um aumento de 30% nas vendas e a expectativa para este ano não fica muito distante. Mesmo com o horário reduzido, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente, Vitalino Crellis, espera um aumento significativo comparado aos dias normais.

"O objetivo da campanha é incentivar as pessoas a investirem em presentes legais para os papais e retomar as vendas do comércio local, que se manteve fechado por tantos dias na fase vermelha do Plano São Paulo", afirma Vitalino.

A dona da loja de roupas masculinas Hombre, no Centro de Presidente Prudente, Stephanie Moura Rodriguês, afirma que está otimista com a data e que, mesmo sendo numa realidade diferente dos outros anos, estão todos trabalhando muito para um resultado positivo. 

"Já estamos sentindo o comércio reagir! Para a Semana do Papai, a loja já preparou várias novidades e ofertas. Para aqueles que ainda preferem comprar e receber em casa, continua a opção de delivery. Estamos todos tentando oferecer a maior comodidade para os clientes nesse momento e estamos muito otimistas", afirma a proprietária.

Celso Pinto, proprietário da loja Aline Calçados, no Centro de Prudente, também confirma a expectativa para a data. Ele comenta a dificuldade do primeiro semestre, perdendo duas datas festivas, como o Dia das Mães e também o Dia dos Namorados. "O Dia dos Pais vai vir para começarmos com o pé direito o segundo semestre. Estamos buscando soluções e tomando todos os cuidados necessários, teremos ótimas vendas e um ótimo Dia dos Pais".

Na fase laranja do plano de flexibilização, o horário de funcionamento do comércio varejista é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já os shoppings centers funcionam de segunda a sábado, das 16h às 20h, e aos domingos, das 14h às 18h. Vale lembrar ainda que, dentro dos estabelecimentos, é obrigatório o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Publicidade

Veja também